X

Governo e empresários se preparam para realizar Expoacre no final de outubro

A Expoacre está marcada para ser realizada no final de outubro deste ano, em Rio Branco. A informação foi confirmada pela secretária de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique, que esteve reunida ontem com a procuradora-geral do Ministério Público do Acre (MP-AC), Kátia Rejane, e com representantes do setor empresarial do Estado, em tratativa sobre a organização da feira.

Em 2020, a tradicional feira não aconteceu, em virtude da pandemia da Covid-19. Mas, em 2021, a vacinação no estado está acelerada e o governo acredita que até outubro toda a população estará imunizada com as duas doses da vacina.

A feira ocorrerá no final de outubro e enfrentará condições climáticas diferentes das enfrentadas em julho, quando tradicionalmente é realizada. Além disso, a pandemia também impõe a adoção de medidas sanitárias e protocolos de segurança.

“Todas essas situações estão sendo analisadas. O nosso governador Gladson Cameli tem se esforçado para acelerar a vacinação. Acreditamos que em outubro, toda a população estará vacinada com a segunda dose. Mas ainda assim, seguiremos rigorosas medidas sanitárias. Faremos uma feira linda e segura”, explica a secretária.

A procuradora Kátia garantiu que o MP não será intransigente, por entender que o panorama para outubro tende a ser favorável com a vacinação em massa. “Precisamos começar a retomar a normalidade, porém se adaptando à nova realidade, com a adoção de protocolos de segurança que mantenham o ambiente seguro”.

Empresários

Na segunda-feira, 21, foi realizada na Associação Comercial do Acre (Acisa), reunião com as entidades que representam os empresários  para tratar da realização da Expoacre 2021.

Estiveram presentes representantes das Secretarias de Empreendedorismo e Turismo e de Produção e Agronegócio, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Acre (Sebrae), a Associação Comercial do Acre, a Federação do Comércio do Acre (Fecomércio), da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Acre (Federacre) e do Sistema da Federação das Indústrias do Acre (Fieac).

Todos são favoráveis à realização do evento, desde que os protocolos de combate à Covid sejam observados e que a segunda dose da vacinação tenha atingido toda a população.

 

A Gazeta do Acre: