Pesquisa aponta que mais de 67% das mulheres de Rio Branco estão desempregadas

Mais de 67,5% das mulheres de Rio Branco estão desempregadas, e 47,6% trabalham atualmente como autônomas. As informações são de pesquisa realizada em parceria entre o Sistema Fecomércio/AC e o Data Control Instituto de Pesquisas de Rio Branco entre os últimos dias de 31 de maio e 1º de junho.

Ao todo, foram entrevistadas 400 pessoas da população considerada economicamente ativa. Alguns números interessantes da pesquisa: quando se refere à renda, 14% dos entrevistados empregados recebem menos de 1 salário mínimo, o mesmo referente ao trabalhador autônomo, que representa 33,5% dos mesmos. Dos trabalhadores ocupados, 66,7% recebem mais de 5 salários mínimos mensais.

A pesquisa revela também que, para 63,3% do público masculino, sobra dinheiro no final do mês. Já, 62,2% das mulheres afirmam não sobrar nada. Além disso, os maiores endividados são os que recebem até 2 salários mínimos, representando 85,9% dos pesquisados. Todas as faixas salariais apresentam endividamento que variam entre 56% a 85,9%, e trabalhadores sem parcelas representam 44%, com renda mensal de até 3 salários mínimos. O maior compromisso financeiro dos entrevistados situa-se em financiamento de veículos. Já empréstimos em bancos são mais buscados pelas mulheres, bem como o uso do cartão de crédito. Esses são dados da pesquisa realizada em parceria entre o Sistema Fecomércio/AC e o Data Control.

Assuntos desta notícia