Os sindicatos que compõem as categorias da Saúde divulgaram, nesta quinta-feira, um vídeo reforçando o início da greve na Saúde no Acre. A greve começará a partir da próxima segunda-feira, dia 14 de junho, e, segundo eles, não afetará os serviços de atendimento relacionados à Covid-19.
No vídeo, falam as lideranças do Sindicato dos Médicos, dos enfermeiros, dos farmacêuticos, dos odontologistas, dos condutores de ambulância, dos biomédicos e dos trabalhadores da saúde em geral, o Sintesac. Eles chamam a atenção para falta de médicos nas Upas e Pronto Socorro, falta de material de trabalho, medicamentos e insumos básicos nos hospitais.
“O mínimo que o ser humano merece é o direito à Saúde de qualidade. Nossa luta é por salvar vidas e melhores condições de trabalho…sem condições de trabalho, a possibilidade de morte de um paciente aumenta. O governo atual prometeu melhoras na Saúde e, passado dois anos, nada de real foi feito. Nossos direitos trabalhistas não estão sendo respeitados…nos ajude a salvar nossa Saúde”, apelam os profissionais.