O deputado estadual Roberto Duarte, participou, na manhã desta quarta-feira, 2, da inauguração da 1ª Casa de Farinha automatizada, na Comunidade Alto Pentecostes, em Mâncio Lima. Esta ação fez parte da Caravana da Produção, liderada pelo secretário de produção e agronegócio do Acre, Nenê Junqueira.
Como é de conhecimento de todos, a mandioca se destaca como ums dos principais produtos agrícolas em termos de valor econômico do Acre, respondendo por 48% do valor bruto da produção. E a região do Vale do Juruá, formada pelos municípios de Cruzeiro o Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter é estremamente conhecida por sua farinha de mandioca.
“Nós temos a melhor farinha do mundo. Parabéns ao Zeca, proprietário da Casa de Farinha, pelos investimentos realizados que conseguirá passar do processo tradicional para o semi-industrializado melhorando ainda mais a qualidade do produto. Este novo processo diminui o custo de produção, aumentando a produtividade, volume de produção, a melhoria dos padrões sanitários, o acesso a mercados mais exigentes e a melhoria da qualidade de vida e renda das pessoas da região”, destacou Roberto Duarte.
Ainda nesta quarta-feira, a agenda de compromissos contemplou a visita ao Frigorífico Três Irmãos, que é reconhecido pelo modelo de estrutura físico-sanitária e ambiental; à Coopervale e a empresa Norte Hortifruti.
“Estou entusiasmado com tudo que eu vi nos últimos dias. São exemplos de pessoas que, em meio às dificuldades, não desistiram e estão prosperando. Verdadeiras fontes de inspiração para todos nós. Aproveito para agradecer ao secretário Nenê Junqueira o convite para fazer parte da Caravana da Produção e quero parabenizá-lo pelo trabalho realizado à frente da SEPA”, ressaltou Roberto Duarte. (Assessoria)