X

Senac Acre realiza palestras virtuais a alunos

Aulas nesta modalidade acontecerão enquanto durar o período de isolamento social

Atividades contaram com a participação de aproximadamente 200 alunos

O Senac Acre realizou um ciclo de palestras sobre Educação Financeira e Gestão de Conflitos na terça e na quinta-feira, 25 e 27, respectivamente, de forma virtual, para alunos do ensino remoto da instituição. O objetivo principal era levar conhecimento aos estudantes que ainda seguem em casa por conta da pandemia do novo coronavírus.

O evento, que contou com a participação de 218 participantes, teve no seu primeiro dia a “Educação Financeira do Programa Cooperação na Ponta do Lápis”, ministrada por Kayo Matheus, ex-aluno do Programa de Aprendizagem do Senac Acre e atualmente colaborador do Sicredi. Matheus proporcionou aos participantes informações sobre gerenciamento de finanças, o que é mito ou verdade neste segmento, como fazer escolhas financeiras melhores e mais conscientes.

No segundo dia, a especialista em planejamento empresarial e gestão de pessoas Sabrina Rocha ministrou a palestra “Gestão de Conflitos”, com informações sobre o gerenciamento de conflitos no ambiente de trabalho e atendendo à organização curricular do curso. Rocha também incentivou os alunos da instituição à busca constante de conhecimento para desenvolver competências necessárias exigidas na atualidade.

A aluna do curso de Recursos Humanos, Sara Caroline, participou da palestra sobre educação financeira, e explicou que o tema abordado foi esclarecedor. “Diferente do que achava, o tema é bem fácil de ser colocado em prática. Aprendi que a educação financeira é entender de onde vem o meu dinheiro, como utilizá-lo corretamente para ter um futuro mais tranquilo”.

A orientadora educacional do Senac Acre, Samirame Carvalho, disse que atividades como essa possibilitam aos alunos a construção de um conhecimento profissional alinhado com o segmento a qual os alunos atuarão. “Experiência enriquecedora trazer palestrantes de fora, uma vez que os alunos se cansam de ter só a figura do orientador em todas as aulas. Os participantes vivenciam uma experiência nova, enriquecedora e melhoram o aprendizado”, explicou a orientadora. (Assessoria/Fecomercio)

A Gazeta do Acre: