A Polícia Civil do Acre deflagrou nesta quinta-feira (24) mais uma operação contra o tráfico de drogas. Ao todo, estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em bairros de Rio Branco.
O coordenador da delegacia da 1ª Regional, delegado Felipe Martins, explicou que a operação faz parte das ações da Semana Nacional de Combate às Drogas, de âmbito nacional e dirigida pelo Ministério da Justiça.
São ao menos 60 policiais civis que atuam no cumprimento dos mandados. Conforme balanço inicial da operação, repassado pelo delegado em entrevista ao vivo à Rede Amazônica, uma pessoa foi presa em flagrante por integrar organização criminosa.
“Ainda estamos com algumas equipes em campo terminando de dar cumprimento às buscas. Temos um preso em flagrante delito, entre os quais o crime de integrar organização criminosa. Ele já tem anotações criminais e inclusive encontra-se monitorado, igualmente por integrar organização criminosa e outros crimes patrimoniais. Nós ainda estamos fechando as diligências necessárias e em breve teremos todo o balanço da operação”, afirmou.
O delegado falou da importância desse tipo de operação e disse que outras ações devem ser desencadeadas a partir dos materiais apreendidos nesta quinta.
“É uma operação muito importante e as buscas justamente são direcionadas à questão do tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, que são delitos que causam intranquilidade e risco à população. Então, essa operação é para atingir essas organizações criminosas. Contamos também com o apoio de toda a população, procurando a delegacia, fazendo as denúncias anônimas e a Polícia Civil vai estar sempre trabalhando.”