Pular para o conteúdo
Luiz Theodoro
Luiz Theodoro é colunista social, decorador e produtor de eventos

Empresária  Patrícia Nunes Albuquerque celebrou idade nova na intimidade da família

Aglomeração

Aqui no bosque Alguns bares  continuam  desrespeitando as normas do governo contra a covid 19 e lotam seus espaços sem o mínimo de fiscalização.

Prêmio  SEBRAE de jornalismo

Em sua 8ª edição, o Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ) vai premiar as melhores notícias veiculadas em diferentes canais da imprensa brasileira ou novas plataformas digitais sobre empreendedorismo e pequenos negócios. As inscrições podem ser feitas de forma rápida e fácil pelo site www.premiosebraejornalismo.com.br.

O Prêmio Sebrae de Jornalismo tornou-se uma referência no fomento do jornalismo empreendedor no Brasil, entre 2008 e 2015, com mais de 7 mil trabalhos inscritos e 50 matérias premiadas ao longo de suas edições, além do reconhecimento aos jornalistas parceiros dos empreendedores, de norte a sul do país.

Vacina aos segurados

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, quer que planos de saúde inclua as vacinas contra o novo coronavírus na cobertura dos planos de saúde. A informação é da CNN Brasil que informou ainda que o conselho da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) se reuniu  com ministros no Palácio do Planalto para discutir essa  possibilidade. Segundo a matéria, Queiroga teria dito que essa cobertura se daria em dois caminhos. O primeiro por meio do ressarcimento ao SUS e ao governo federal das vacinas aplicadas em quem tem plano de saúde. E, o segundo por meio da aquisição de vacinas pelas operadoras para oferta aos usuários, em um futuro onde tenha vacinas sendo comercializadas para instituições particulares.

Presidente rachadinha!

A bancada do PSOL na Câmara dos Deputados enviou uma representação à Procuradoria-Geral da República  pedindo investigação sobre o suposto envolvimento do presidente Jair Bolsonaro em um esquema de ‘rachadinha’ enquanto era deputado federal. A representação pede que as apurações considerem possíveis crimes de improbidade administrativa, peculato, prevaricação, corrupção e lavagem de dinheiro.

Fugindo da prisão

Vários bolsonaristas escapuliram da prisão deixando o País, como Allan dos Santos, e outros amargaram algum tempo na cadeia, como Daniel Silveira e Sara Winter. Mas há os que foram mais espertos e deixaram o cargo antes de parar atrás das grades. Esse foi o caso de Ricardo Salles, Wajngarten e Pazuello. Salles, porém, superou as expectativas. Ao perceber que o ministro Alexandre de Moraes, do STF, decretaria sua prisão por causa do seu envolvimento com o contrabando de madeira ilegal para os EUA, o então ministro do Meio Ambiente pediu demissão para sair das garras de Moraes, um dos ministros mais competentes do Supremo. O que fez Salles premeditar que seria preso foi a decisão do magistrado de mandar periciar seu celular e assim ter acesso a todas as suas maracutaias.

Fugindo da prisão II

Como Salles se antecipou e pediu demissão, seus inquéritos no STF passarão para a primeira instância, escapando do rigor de Moraes. O ex-ministro, contudo, não terá como se evadir para os EUA, como fizeram seus amigos. Cármen Lúcia, outra integrante da ala punitiva do STF, mandou apreender seu passaporte e, sem ele, não terá como deixar o País.

Psicopata no poder

O governador de São Paulo João Doria não usa meias palavras para analisar o comportamento de Bolsonaro na pandemia. Para ele, o presidente “é psicopata” e tem se descontrolado diante do cerco feito pela CPI. “Recomendo que ele tome vacina antirrábica, após atacar jornalistas mulheres sempre que vem a São Paulo”. Doria explicou por que mandou os fiscais multarem Bolsonaro em Sorocaba, na sexta-feira, 25: “Ele estava sem máscara outra vez. Aqui não é terra da cloroquina. É terra da vacina”.

Inflação

Os mais jovens não sabem o que é inflação, um monstro que afetou a vida dos brasileiros até 1994, quando FHC criou o Plano Real. Mas, agora, já começam a sentir seus efeitos, sob a batuta da política econômica desastrosa de Paulo Guedes. Em junho, o IPCA-15, que é uma prévia da inflação, fechou em 0,83%, subindo para 8,13% nos últimos 12 meses — o pior número desde 1996. Em agosto, a expectativa é que a taxa atinja 8,5%. Desta vez, a inflação está sendo puxada pela alta dos preços dos alimentos e pelo aumento da energia elétrica, cuja tendência é continuar subindo devido à crise hídrica. A economia está desandando porque o teto de gastos virou figura de ficção.

Sonho dele!

Em alta nas pesquisas e já cantando vitória, Lula já está montando o ministério, assim como fez em 1989 (acabou perdendo para Collor) e em 1994 (foi derrotado para FHC). Entre os “ministeriáveis”, o petista escalou Franklin Martins (Comunicações) e Cristiano Zanin (Justiça).

Sonho dele II

Em todas as pesquisas publicadas até aqui pelos mais diversos institutos, o Lula aparece na frente do Bolsonaro. Ontem, foi a vez do CNT registrar o Lula com 41, 3% e o presidente Bolsonaro com 26,6%. E com a desaprovação do Bolsonaro chegando a 62,5%. Fruto do negacionismo.

Foi jogo para a plateia a aprovação de um projeto na ALEAC, que autoriza o governo a contratar médicos brasileiros formados no exterior. A competência de legislar sobre o assunto é da União.

Última forma

O CRM, com certeza, vai derrubar na justiça federal, a validade da autorização do projeto  apresentado pelo deputado Edvaldo Magalhães na ALEAC  que autoriza o governo a contratar médicos brasileiros formados no exterior  sem a aprovação na prova do revalida .

Greve dos caminhoneiros

Depois do aumento dos combustíveis  anunciados ontem,  caminhoneiros de todo o país  programam uma greve geral  para pressionar o governo a mudar de idéia.

Online

A necessidade de ampliar o conhecimento e ficar por dentro das transformações digitais são alguns dos principais desafios enfrentados pelos empreendedores. Neste período de pandemia, ficou ainda mais evidente que os cursos on-line são grandes aliados dos empresários, auxiliando diretamente na melhoria da gestão dos negócios. Neste cenário, o investimento no aprendizado ficou mais urgente nos últimos meses. O Sebrae verificou que – somente nesse primeiro semestre – o portal da instituição recebeu mais de 1,2 milhão de matrículas.

Desgaste

A avaliação negativa do governo Jair Bolsonaro cresceu no período de quatro meses e atingiu, em julho, 48,2%, aponta pesquisa CNT/MDA divulgada ontem.

O avanço da avaliação negativa ocorreu em meio ao recrudescimento da pandemia de coronavírus no país e o início das investigações da CPI da Covid no Senado.s

Todos os parabéns para a minha amiga  Ália Ganum  pelo seu aniversário. Na foto com o filhão Marcelo Bimbi

Empresária  Patrícia Nunes Albuquerque celebrou idade nova na intimidade da família. Parabéns!!!

Jornalista  Neide Santos  celebrando os sete meses da princesa  Maria Luiza

Professor Marcos Luís  inicia um curso online de redação para o  concurso  do Bando do Brasil

Linda de viver,  a médica Louise Castro  para iluminar a coluna desta quarta de verão