Pular para o conteúdo
A Gazeta Indica #2

Filmes e séries imperdíveis para maratonar neste fim de semana

Tem série com a brasileira Alice Braga, filme francês e uma comédia leve para você escolher pelo seu mood desse final de semana!

Quem não ama um fim de semana com pipoca quentinha e um bom filme ou série na TV para maratonar e passar um tempo com as pessoas que mais gosta?

Pensando nisso, selecionamos três opções pra você curtir neste fim de semana, então se prepara, porque essas indicações são demais!

Rainha do Sul (Queen of the South) – Netflix

Queen of the south tem 4 temporadas (Foto: Divulgação/Netflix)

Esse é um verdadeiro achado do serviço de streaming Netlix. A gente se pergunta há anos sobre por que a Netflix não faz uma divulgação massiva dessa série estrelada pela brasileiríssima Alice Braga. A história gira em torno da vida de Teresa, que é forçada a trabalhar para um cartel que matou seu namorado. Para sobreviver, ela recorre à sua sagacidade, uma pessoa leal e um caderno misterioso.

Além de ter uma história interessante por colocar a mulher no centro da trama, a série tem um elenco muito bom e surpreende ao trazer elementos que fazem de Teresa uma verdadeira inspiração, como determinação, garra e grande capacidade de se reerguer.

A série conta com quatro temporadas na Netflix, mas tem mais a caminho! O streaming ainda não confirmou a data de estreia da quinta temporada, mas esperamos que seja logo, pois nos Estados Unidos, ela segue a todo vapor. Enquanto as próximas temporadas não chegam, tem muita história pra conferir já!

Nos vemos no paraíso (Au revoir Là-haut) – Amazon Prime

(Foto: Divulgação)

 

“Nos vemos no paraíso” pode ser lido como uma grande aventura que segue padrões de enrendos dramáticos do cinema americano, mas mantem a subjetividade e beleza artística dos filmes franceses. No início, até parece que é só mais um filme de guerra, mas trata-se de um bela drama sobre amizade, família e resiliência.

A história se passa em 1918 e se baseia na amizade de dois colegas de trincheira da Primeira Guerra Mundial que sofrem na mão de um tenente, escapam da morte e refazem suas vidas, em Paris, após o conflito. Os soldados Édouard e Albert não têm nada em comum, a não ser a guerra e o ódio pelo vil Tenente Preadelle, e são obrigados a se unir para sobreviver – uma relação marcada por farsas e lealdade. Destaque para a trilha sonora (Christophe Julien) e direção de arte.

A trama é uma adaptação do premiado romance de Pierre Lemaitre e está disponível no Amazon Prime.

Madame (Madam) – Globoplay e Amazon Prime

(Foto: Divulgação)

 

 

Sabe aquela comédia leve, mas com uma boa crítica social? O filme “Madame” traz uma ótima combinação para quem quer uma programação mais tranquila. Na história, que se passa em Paris, um rico casal americano prepara um jantar luxuoso para 12 pessoas, mas com um convidado inesperado o número sobe para 13.  A anfitriã supersticiosa (Harvey Keitel) decide colocar a empregada espanhola, Maria (Rossy De Palma), como integrante do jantar. Simples e divertida, Maria vira uma nobre convidada da elite, mas não consegue cumprir o combinado de ficar calada durante a noite e acaba despertando o interesse de um comerciante britânico.

Com uma sinopse despretensiosa, a comédia traz boas reflexões sobre desigualdade social, xenofobia e esta relação patrão/empregado que, apesar de arcaica, ainda é muito forte em vários países, inclusive no Brasil. Destaque para as duas atrizes principais, principalmente para a talentosa Rossy de Palma, que consegue emitir simplicidade e verdade em um papel quase que clichê das ficções.

Com 1h 29mins de duração, o filme tem direção de Amanda Sthers e está disponível no Globoplay e no Amazon Prime Vídeo.

Gostou das dicas? Depois de assistir conta pra gente o que achou no nosso perfil do instagram. Vamos adorar saber!