A atriz Julianne Moore abriu o verbo e compartilhou sua opinião sobre a expectativa da sociedade de que as mulheres têm de “envelhecer com elegância”, e definiu a frase como “totalmente sexista” e “julgadora”.
Em entrevista à revista “As If”, a artista de 60 anos questionou porque o termo é usado com tanta frequência para descrever mulheres, mas é menos comum quando se trata dos homens.
“Não existe uma opção, obviamente. Ninguém tem a opção [de envelhecer ou não], então não se trata de algo positivo ou negativo, apenas é.”
Em outra parte da entrevista, Julianne falou sobre a mudança “maravilhosa” na indústria do entretenimento em relação à importância da representatividade, e a intolerância cada vez maior para comportamentos sexistas ou racistas.
“É a primeira vez na minha vida que as pessoas estão falando sobre representatividade”, ela falou. “Existem mulheres diretoras?” Existem diretores negros ou asiáticos? Existe representação trans e as pessoas com deficiência estão sendo representadas?”
“Essas são conversas que nós nunca tivemos antes”, ela completou. “E tem sido incrível.”