Pular para o conteúdo
fronteira

Carro roubado em Rio Branco é recuperado pela Polícia Civil com apoio da polícia boliviana

O veículo foi recuperado na cidade de Porto Rico, distante cerca de 166km de Cobija, capital de Pando

Parceria entre a Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia Geral de Brasileia, e a Polícia Nacional Boliviana, resultou na recuperação de um veículo que foi roubado na capital acreana no último dia 13 de julho.

De acordo com a investigação, criminosos armados renderam a vítima e a amarraram, enquanto levavam o veículo utilitário modelo Fiat Strada para o país vizinho. O veículo foi recuperado na cidade de Porto Rico, distante cerca de 166km de Cobija, capital de Pando.

O carro foi apreendido pelas autoridades policiais e trazido para a fronteira, onde na tarde desta quarta-feira, 21, foi restituído à vítima. O veiculo foi abandonado pelos bandidos na Vila Puerto Rico com a chegada dos policiais.

De acordo com a delegada Carla Ívane de Brito, o acordo de cooperação entre as policias foi reiterado com objetivo de que as ações de combate a criminalidade se fortaleça em áreas de fronteira, sobretudo na região do Alto Acre.

A Policia Civil do Acre e Polícia Nacional Boliviana, por meio da equipe que atua na zona rural e fronteiriça realiza de forma permanente o trabalho de recuperação de veículos roubados em solo brasileiro com intuito de coibir tal prática criminosa, o que beneficia a população dos dois paises.