Pular para o conteúdo
Insegurança

“Estamos sendo assaltados à luz do dia”, diz morador à equipe do gabinete móvel de Duarte

Solicitação de visita pode ser feita com a equipe Roberto Duarte por meio do whatsaap (68) 99239-1515

Moradores do bairro Wanderley Dantas falaram sobre as dificuldades no bairro. (Foto: Assessoria)

“Vivemos assustados. Estamos sendo assaltados à luz do dia. Já tive meu celular e bolsa roubados enquanto pegava o ônibus para ir pro trabalho”, disse Antonieta Chaves, moradora do bairro Wanderley Dantas, onde o Gabinete Móvel, esteve nesta quarta-feira,21. A ação é do deputado estadual Roberto Duarte (MDB)

Esta é uma das falas que contribuem para as informações do Gabinete Móvel do deputado que circula pelos municípios para ouvir a população. Além da segurança, a falta de saneamento básico também está no topo das reclamações apuradas.

É o caso de Paulo Silva, que relatou mais problemas do bairro. “Na frente da minha casa tem uma fossa estourada. Do nada, a gente é surpreendido com cocô no nosso quintal”. Casos de falta de água, problemas de iluminação pública e buracos nas ruas também foram registrados.

Segundo o deputado, as reclamações são levadas aos órgãos responsáveis. “Todos os registros feitos pelo Gabinete Móvel se transformam em indicações e damos os encaminhamos aos órgãos responsáveis. Esta é uma parte do nosso trabalho, e representamos os cidadãos nessas indicações que apresentamos”, explicou Duarte.

Inaugurado há pouco mais de um mês, o Gabinete Móvel atende cerca de 150 pessoas conversam com o parlamentar e sua equipe, gerando uma média de 20 indicações diariamente. Além da capital acreana, a van já passou pelos municípios de Xapuri, Brasileia, Acrelândia, Capixaba, Senador Guiomard, Bujari, Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul.

Veja também: Deputado leva gabinete móvel para bairro Estação Experimental, em Rio Branco