Uma mulher foi presa com 43,3 gramas de merla, droga derivada da cocaína, na manhã desta terça-feira, 6, na zona rural de Plácido de Castro, no interior do estado. A operação da Polícia Militar (PM) foi resultado de uma denúncia feita pelo ex-marido da acusada.
Segundo informações da PM, o ex-marido explicou que a mulher, de 43 anos, é moradora de rua e teria visitado a casa dele com tabletes de entorpecentes. Durante a prisão, a polícia apreendeu quatro pacotes da droga que, segundo a confissão e depoimento prestados à equipe, teriam sido adquiridos de outra mulher na cidade de Senador Guiomard, e que o intuito final era vender o material.
“Ela é moradora de rua, tem envolvimento com entorpecentes, mas não tem como a gente dizer se ela já estava fazendo tráfico de drogas há algum tempo ou se seria a primeira vez. O fato é que configurou-se como tráfico e drogas e ela não tem nenhuma passagem anterior na polícia”, explicou o Major Russo, da PM.
O ex-marido relatou ainda que temia pela própria segurança e a dos filhos. A mulher foi levada a delegacia para a abertura do inquérito policial.