Pular para o conteúdo
até dezembro

Operação Cidade Limpa percorrerá todos os bairros de Rio Branco

A ação conta com 20 equipes de serviços envolvendo um total de 565 pessoas

A ação conta com 20 equipes de serviços envolvendo um total de 565 pessoas (Foto: Assessoria)

A prefeitura de Rio Branco lançou na manhã desta quarta-feira, 21, na sede da secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade (SMZC), a operação “Cidade Limpa, Povo Desenvolvido” com o objetivo de melhorar o aspecto da capital, proporcionando saúde e bem-estar à população.

São 20 equipes de serviços compostas de 86 equipamentos, 345 garis, 100 roçadores, mais motoristas, encarregados e coordenadores, envolvendo um total de 565 pessoas na ação. A meta é chegar ao total de 700 trabalhadores até agosto deste ano.

De acordo com Anderson Santana, da SMZC, a ação de limpeza de Rio Branco vai até dezembro e beneficiará todos os 230 bairros das 10 regionais da cidade. “Hoje é um dia histórico. Nunca tivemos uma ação como essa, envolvendo um volume tão grande de trabalhadores”, afirmou.

O secretário de Zeladoria, Joabe Lira, explicou quais os serviços que serão executados durante a ação de limpeza. “Na verdade, iniciamos essa operação no início deste mês de julho. Os serviços que estão sendo e serão executados são, principalmente, retirada de entulhos e roço, concluindo com caiação das vias”, enfatizou.

“Acabamos com aquela história de operação verão. A cidade suja nos 365 dias, nós temos que limpar a cidade nos 365 dias. Por isso que a Zeladoria agora dobrou o número de equipes, dobrou o número de pessoas e a gente vai manter Rio Branco como a cidade mais limpa do Norte do Brasil. Quanto mais limpa ela for, mais saúde o nosso povo vai ter”, concluiu.