Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Operação Cidade Limpa percorrerá todos os bairros de Rio Branco

Operação Cidade Limpa percorrerá todos os bairros de Rio Branco
Operação Cidade Limpa percorrerá todos os bairros de Rio Branco
A ação conta com 20 equipes de serviços envolvendo um total de 565 pessoas (Foto: Assessoria)

A prefeitura de Rio Branco lançou na manhã desta quarta-feira, 21, na sede da secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade (SMZC), a operação “Cidade Limpa, Povo Desenvolvido” com o objetivo de melhorar o aspecto da capital, proporcionando saúde e bem-estar à população.

São 20 equipes de serviços compostas de 86 equipamentos, 345 garis, 100 roçadores, mais motoristas, encarregados e coordenadores, envolvendo um total de 565 pessoas na ação. A meta é chegar ao total de 700 trabalhadores até agosto deste ano.

De acordo com Anderson Santana, da SMZC, a ação de limpeza de Rio Branco vai até dezembro e beneficiará todos os 230 bairros das 10 regionais da cidade. “Hoje é um dia histórico. Nunca tivemos uma ação como essa, envolvendo um volume tão grande de trabalhadores”, afirmou.

O secretário de Zeladoria, Joabe Lira, explicou quais os serviços que serão executados durante a ação de limpeza. “Na verdade, iniciamos essa operação no início deste mês de julho. Os serviços que estão sendo e serão executados são, principalmente, retirada de entulhos e roço, concluindo com caiação das vias”, enfatizou.

“Acabamos com aquela história de operação verão. A cidade suja nos 365 dias, nós temos que limpar a cidade nos 365 dias. Por isso que a Zeladoria agora dobrou o número de equipes, dobrou o número de pessoas e a gente vai manter Rio Branco como a cidade mais limpa do Norte do Brasil. Quanto mais limpa ela for, mais saúde o nosso povo vai ter”, concluiu.

Sair da versão mobile