Pular para o conteúdo
Fraude

Operação Petróleo Real autua oito postos de combustíveis no Acre

No Acre, as fiscalizações ocorreram na quinta-feira, 8, nas cidades de Rio Branco, Senador Guiomard, Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Sena Madureira e Feijó

Nesta sexta-feira, 9, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon/AC) apresentou os resultados da Operação Petróleo Real, que teve o objetivo de fiscalizar e combater possíveis fraudes em postos de combustíveis.

A ação foi coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi) e da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Os atos fiscalizatórios também foram realizados em todos os estados da federação, exceto no Maranhão, onde já há avançado processo de investigação no setor.

Resultado da operação foi apresentado durante coletiva. Foto: Marcos Vicentti/Secom

No Acre, as fiscalizações ocorreram na quinta-feira, 8, nas cidades de Rio Branco, Senador Guiomard, Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Sena Madureira e Feijó. As vistorias contaram o apoio de agentes técnicos do Ministério Público (MPAC) e do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

“Ao todo, dezenove postos foram fiscalizados. Desses, oito revendedores foram autuados por irregularidade em decorrência da ausência de identificação de preços em lojas de conveniência e de exemplares do Código de Defesa do Consumidor. Na oportunidade, também foram auferidas 190 bombas de combustíveis e apenas uma delas foi interditada, por apresentar vazamentos”, informa a diretora-presidente do Procon/AC, Alana Albuquerque.