O deputado estadual Roberto Duarte (MDB) se reuniu na manhã desta segunda-feira, 19, com o secretário de Justiça e Segurança Pública, Coronel Paulo Cézar Gomes, e com o diretor operacional da Sejusp, Coronel Ulysses Araújo, para discutir estratégias de segurança para a região do Distrito Industrial.
A demanda partiu de empresários que atuam no Distrito e procuraram o deputado estadual Roberto Duarte para relatar várias situações de furtos em suas indústrias e do desamparo por parte do poder público. Diante disso, a reunião teve como premissa encontrar soluções para trazer mais tranquilidade para os moradores, empresários e trabalhadores da região.
Segundo Roberto Duarte, estas situações não são novas, mas é preciso encontrar soluções para estes problemas. “O setor primário é uma mola propulsora para a economia do estado, gerando emprego, renda e dignidade para muitas famílias. O mínimo que esperamos é que os empresários e funcionários tenham segurança para trabalhar. Não dá para continuarem sendo vítimas da insegurança”, afirmou Duarte.
“No ano passado, fizemos uma ação no Parque Industrial e conseguimos controlar mais essa situação de arrombamentos e furtos nas indústrias. Agora, podemos destinar esforços para garantir mais segurança no Distrito Industrial”, disse Paulo Cézar.
Na oportunidade, Duarte destacou que há muito o que ser feito no local. “Além de indústrias, temos a Funtac [Fundação de Tecnologia do Acre] e o Polo Moveleiro. É possível, com ações simples, garantirmos mais segurança para os empresários e funcionários. Muitas empresas possuem sistema de videomonitoramento, que pode ser interligado com uma central de monitoramento do estado, facilitando o controle e ação dos gestores públicos”, garantiu.
Durante a reunião, ficou acordado de que será realizado um encontro com o deputado Roberto Duarte, empresários e gestores da Sejusp para, juntos, definirem estratégias para melhorar a insegurança do local.