X

Covid-19: Setor industrial comemora 100% dos trabalhadores vacinados

Cerca de nove mil trabalhadores da indústria já foram imunizados pelo menos com a primeira dose da vacina contra Covid-19 no Acre, de acordo com a Federação das Indústrias do Estado (Fieac).

A conquista foi graças ao esforço do setor junto à gestão em saúde que entendeu que os trabalhadores também são peça importante neste momento. Os trabalhadores – com idades entre 18 e 50 anos – foram vacinados após os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, para não comprometer os primeiros lotes de vacinas que chegaram ao Estado.

“Essa antecipação foi muito estratégica e, neste momento, a construção civil está praticamente 100% imunizado pelo menos com a primeira dose”, declarou José Adriano Ribeiro (Foto: Assessoria/FIEAC)

“Fizemos um grande trabalho junto à prefeitura de Rio Branco, e conseguimos a compreensão de que não só a Construção Civil, mas todo o setor industrial fosse trabalhado como prioridade, até porque a nossa força de trabalho depende muito de pessoas com idade entre 18 e 50 anos. Essa antecipação foi muito estratégica e, neste momento, a construção civil está praticamente 100% imunizado pelo menos com a primeira dose”, declarou José Adriano Ribeiro, presidente da Fieac.

Ao todo, são cerca de 6 mil trabalhadores vacinados na capital acreana e aproximadamente 9 mil em todo o Estado do Acre.

Categories: Geral NOTÍCIAS
A Gazeta do Acre: