Pular para o conteúdo
movimento empresarial

“Unidos pela Vacina” doa equipamentos para reforçar imunização nas cidades acreanas

São 67 equipamentos de refrigeração destinados ao armazenamento e conservação dos imunizantes e também computadores

Foram entregues nesta quarta-feira, 14, os equipamentos doados pela Energisa Acre, FIEAC, Fecomércio e ACISA para o movimento Unidos pela Vacina. São 67 equipamentos de refrigeração, como câmaras frias, geladeiras, freezers, destinados ao armazenamento e conservação dos imunizantes contra a Covid-19 e também computadores que serão utilizados para o envio de informações ao Ministério da Saúde.

Os equipamentos serão repassados a partir desta semana aos 22 municípios acreanos, seguindo os levantamentos realizados junto às prefeituras e as indicações do Programa Estadual de Imunização do Acre.

A iniciativa Unidos pela Vacina coordenado pela Energisa Acre, movimento “Mulheres do Brasil” e setor empresarial, tem como objetivo apoiar para tornar viável a vacina para todos os brasileiros até setembro deste ano.

O Diretor-Presidente da Energisa Acre, José Adriano Mendes Silva, destaca a importância da contribuição e da união da classe empresarial para garantir que mais pessoas sejam vacinadas o quanto antes.

“Quando assumimos o projeto ‘Unidos pela Vacina’, sabíamos do desafio que teríamos à frente. Nosso papel é o de apoiar o projeto em conjunto com o setor empresarial representado pelas federações, e contribuir para garantir a imunização mais rápida da população. Estes equipamentos irão ajudar no processo de armazenamento e conservação das vacinas nos municípios, e na melhoria das informações ao Ministério da Saúde”, ressaltou José Adriano.