Pular para o conteúdo
mortos a pauladas

Irmãos acreanos são mortos em Nova Mamoré/RO; assassino confesso está preso

As vítimas foram identificadas como Anderson de Souza Lopes, 42 anos e Aurélio Reis de Souza, 33 anos

(Foto: Reprodução/News Rondônia)

Dois irmãos acreanos foram mortos na madrugada do último domingo, 18, em Nova Mamoré, Rondônia. O autor confesso da ação, um jovem de 20 anos, está preso em Guajará-Mirim.

As vítimas foram identificadas como Anderson de Souza Lopes, 42 anos e Aurélio Reis de Souza, 33 anos. De acordo com o delegado responsável pelo caso, titular da Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Nova Mamoré e delegado regional de Guajará-Mirim, Rogério Pereira dos Santos, a motivação do crime ainda está sendo apurada, mas a princípio, parece se tratar de um desentendimento banal durante bebedeira.

“[O assassino confesso] alegou que minutos antes estava bebendo com as vítimas, quando ocorreu uma briga. Em seguida se afetaram. Mas que na sequência teria sido abordado por uma das vítimas de posse de um facão, e este tentado lhe golpear, então teria reagido usando um pedaço de madeira, lhe dado vários golpes até matá-lo. Logo na sequência, teria chegado o irmão da primeira vítima, tentado lhe agredir também ao ver o irmão no chão, então também teria reagido e atingido a segunda vítima com o mesmo pedaço de madeira. Alegou então que agiu para se defender”, disse Santos.

Ainda de acordo com o delegado, as testemunhas citadas pelo autor em interrogatório ainda serão ouvidas para que seja apurada a real circunstância do fato e, ainda, se houve a participação de mais pessoas na morte das vítimas.