Pular para o conteúdo
nos próximos dias

Governo convocará 25 pessoas do cadastro de reserva da PM/AC

A informação foi confirmada por Ricardo Brandão, secretário de planejamento e gestão, durante reunião com o deputado estadual Roberto Duarte

Reunião ocorreu na segunda-feira, 26, para debater sobre a convocação do cadastro de reserva, em especial em relação às vacâncias na Polícia Militar do Estado do Acre (Foto: Assessoria)

O Governo do Estado convocará 25 pessoas do cadastro de reserva do último concurso da Polícia Militar do Acre (PMAC). A informação foi confirmada pelo secretário de planejamento e gestão, Ricardo Brandão, na última segunda-feira, 27, em reunião com o deputado estadual Roberto Duarte e integrantes do concurso da PMAC.

“Estamos obedecendo tudo que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal e chamaremos 25 pessoas. Não temos como garantir que todos serão convocados”, garantiu Ricardo Brandão, informando que o posicionamento do Tribunal de Contas do Estado é claro em dizer que, se houver previsão orçamentária e vagas, não há impedimento algum para a convocação.

Segundo Rafael Rocha, representante do Cadastro de Reserva da PM, o governador Gladson Cameli assumiu o compromisso de convocá-los. “O Gladson deu a palavra, se comprometeu com a gente dizendo que convocaria todos do Cadastro. Só queremos saber qual a real situação para não nos iludirmos”, comentou.

Roberto Duarte, que tem sido grande defensor da convocação, declarou que continuará na luta até que todos os integrantes do cadastro de reserva sejam convocados.

“Agradeço o atenção do secretário em nos receber e em ser bastante transparente. Continuarei na luta para assegurar a convocação dos integrantes do cadastro de reserva”, disse o deputado estadual Roberto Duarte.