Pular para o conteúdo
Veja o vídeo

Mais de 100 quilos de cocaína são incinerados no interior do Acre

Cerca de 105 barras de cocaína seríam levadas para Rio Branco e foram apreendidas na BR-364.

Cerca de 115 quilos de cocaína foram incinerados, na cidade de Tarauacá, há cerca de 400km de Rio Branco, na manhã desta terça-feira, 20. O material foi apreendido na BR-364, na última quarta-feira, em operação do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e a Polícia Civil.

O delegado Valdinei Soares afirma que a droga seria levada para abastecer pontos de tráfico e venda na capital e reforça a importância de apreensões como essas “A droga que a gente apreende na BR evita que ela se dissipe no locais de destino, pois se chega lá ela se divide, fica mais difícil a apreensão e o tráfico é consumado em pequenas escalas”, explica.

Material foi apreendido em operação na BR-364 na última, quarta,20. Foto: Polícia Civil)

Ele conta que os órgãos de segurança têm intensificado cada vez mais as abordagens nas estradas. “A gente também trabalha com inteligência no sentido de identificar quando as pessoas vão trafegar com as drogas.

O processo de incineração foi autorizado pelo poder judiciário com a presença dos delegados Valdinei Soares e Saulo José, representante do Poder Judiciário (TJ/AC), Ministério Público (MPAC) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e de agentes de Policia Civil.

Sobre a apreensão

Cerca de 105 barras de cocaína, totalizando 115kg, foram apreendidas na lataria de uma caminhonete, entre postas, tampa traseira e outros locais do veículo. A operação ocorreu no KM 46. Dois veículos e R$1.700 em dinheiro, também foram apreendidos em cumprimento à Operação Hórus.

Leia mais em: Mais de 100 kg de cocaína são apreendidos na BR-364

 

Cerca de 115kg de cocaína estavam escondidos na lataria de uma caminhonete. (Foto: Gefron)