Pular para o conteúdo
Astrazeneca

Acre recebe novo lote com mais de 15 mil doses de vacinas contra a Covid-19

São 15.750 doses de vacina da Astrazeneca que serão distribuídas para todos os municípios acreanos

Chegou a Rio Branco na tarde desta sexta-feira, 16, o 31º lote de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde ao Estado. São 15.750 doses de vacina da Astrazeneca que serão distribuídas para todos os municípios acreanos que darão sequencia à aplicação de primeiras doses, obedecendo a demanda de cada município.

Em Rio Branco, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) suspendeu a vacinação de primeira dose no último dia 12 – na faixa etária de 27 anos ou mais – por falta de estoque de vacinas. Desde então, a imunização foi mantida apenas como segunda dose para fechar o esquema vacinal daqueles que tomaram as vacinas Astrazeneca ou Coronavac há 45 dias ou mais.

A decisão de antecipação das doses foi tomada pelo governo do Estado para acelerar a imunização da população e temendo a chegada de novas variantes. Logo, quem tomou as vacinas Astrazeneca ou Coronavac, aplicadas normalmente com 90 e 28 dias, respectivamente, já pode procurar as unidades de saúde para tomar a segunda.

Para saber se já pode tomar a segunda dose, basta averiguar as datas que constam em seu cartão de vacinação ou acessar o aplicativo Conecte SUS.