Pular para o conteúdo
Deputados e Vereadores

Parlamentares entram em recesso e devem retomar atividades em agosto

Recesso dos deputados estaduais e dos vereadores começou na sexta-feira,16, e vai até 2 de agosto.

O recesso dos parlamentares, tanto da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) quanto da Câmara Municipal de Rio Branco, iniciou na última sexta-feira, 16, e encerra no dia 2 de agosto. Os órgãos pretendem voltar com as atividades presenciais a partir do segundo semestre, mas dependem da avaliação do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 do período.

As atividades presenciais nos dois órgãos foram suspensas desde março de 2020, com o início da pandemia do novo coronavírus. O deputado estadual Nicolau Júnior (PP), presidente da Aleac, informa que estão realizando reuniões com os servidores para organizar o retorno de forma gradual. “Que a gente possa, a partir de agosto, voltar com o nosso trabalho presencial. Vamos limitar a questão dos servidores com mais idade”, comentou.

Na câmara,  o presidente N. Lima (Progressistas) também anunciou as medidas tomadas para agosto, como o isolamento entre os vereadores no Plenário. “Esse retorno vai ser só para os vereadores, não vai abrir para o público e assessor só terá um vai ficar no auditório. Dentro do plenário só vão ficar os vereadores e dois funcionários”, explica o vereador.

Além das limitação de acesso,  ambas instituições vão seguir todos os cuidados de segurança e prevenção a Covid-19.

Durante o período de recesso dos parlamentares, a Aleac permanece com atendimento on-line e escala reduzida dos servidores .