Pular para o conteúdo
A Gazeta Indica

Séries e filmes que você precisa ver neste final de semana

Separamos um filme e duas séries para você curtir pelas plataformas de streaming

Para o início do final de semana, a equipe do Jornal A Gazeta do Acre separou três dicas de série e filme para você curtir sem sair de casa. Assista e depois comenta com a gente o que você achou no nosso perfil do Instagram @agazetadoacre!

O Tigre Branco (Netflix)

o tigre branco, filme
Filme baseado em livro traz história de ascenção na índia (Foto: Divulgação/Netflix)

A primeira dica é o filme “O Tigre Branco” (Netflix), lançado neste ano, baseado em um best-seller. A história se passa na Índia e conta a história de Balram Halwai (Adarsh Gourav), um pobre aldeão que se torna um empresário de sucesso após começar a trabalhar como motorista de um milionário. O filme apresenta a  desigualdade social no país, colocando em contraste a miséria e o luxo existentes na sociedade indiana. Questões éticas e morais se fundem com a cultura de castas e religião durante os acontecimentos dramáticos e ,outrora, divertidos. O longa tem  pouco mais de 2 horas de duração e classificação indicativa de 18 anos. No elenco estão Adarsh Gourav, Rajkummar Rao e Priyanka Chopra Jonas.

 

Doutor Castor (Globoplay)

Famoso chefe de jogo do bicho carioca, Castor morreu  em 1997 (Foto: Divulgação/Globo Play)

Apesar de ser uma série documental, “Doutor Castor” é tão instigante quanto uma ficção bem elaborada. Castor de Andrade foi um poderoso chefe do jogo do bicho carioca, e sua vida polêmica foi marcada  pela contravenção, supostos crimes, futebol, carnaval. Com quatro episódios, cada um com 1 hora de duração, a produção traz várias entrevistas exclusivas, imagens de arquivo e notícias da mídia para apresentar duas visões distintas sobre o mesmo homem: a de um amante e apoiador do futebol e do carnaval, um grande amigo disposto a ajudar a todos e a de um contraventor apto a prejudicar a vida de quem atrapalhasse seus negócios. A série relembra a imagem do Brasil durantes as décadas de 80 e meados de 90, em que a cultura do “pão e circo” era fortemente marcada pelo futebol e pelo carnaval, cobertos por certo moralismo hipócrita que defendia violência e crimes. “Doutor Castor” foi lançado neste ano e conta com a direção de Marco Antonio Araujo.

The Circle (Netflix)

Acreanos Lucas e Marcel Blazute representaram o estado no reality da Netflix. (Reproduçaõ Netflix)

Com a participação dos gêmeos acreanos Lucas e Marcel Blazute,  o reality show “The Circle”, apresentado por Giovanna Ewbank,  foi  lançado em 2020.  Valendo R$300 mil, os participantes devem criar um perfil (fake ou não) numa rede social para se relacionarem virtualmente com os outros jogadores. Os acreanos criaram o perfil “Luma”, com a ajuda da amiga, modelo e também acreana, Juciane Menezes.  Ao todo, são 12 episódios com uma hora de duração cada.