Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Tragédia selada

Joe Biden defendeu, na maior cara de pau, o abandono dos afegãos à própria sorte. fez de conta que os Estados Unidos não têm nada a ver com a tragédia, como se o talibã não tivesse surgido por financiamento americano, e culpou a população afegã por sua desgraça.

O presidente francês Emmanuel Macron também se manifestou dizendo que diante de uma crise humanitária muito séria, com o talibã de volta ao poder e diplomatas estrangeiros evacuados, está pensando em uma iniciativa europeia. A iniciativa é para: a) salvar as mulheres afegãs. b) garantir a não violação de direitos humanos afegãos. c) fazer acordos para evacuar e transportar os refugiados. d) “proteger a união europeia contra fluxos migratórios”, porque a tragédia está decretada e selada.

Já o ex presidente Donald Trump ordena a renúncia de Biden: “É hora de Joe Biden renunciar em desgraça pelo que ele permitiu que acontecesse ao Afeganistão, junto com o tremendo aumento da COVID, a catástrofe da fronteira, a destruição da independência energética e nossa economia paralisada. Não deveria ser um grande problema, porque ele não foi eleito legitimamente em primeiro lugar!
” O Afeganistão está em guerra civil, mulheres e crianças serão condenados duramente pelo sistema sanguinário dos Talibãs. Cabul nas mãos do Talibã, fará com que o Emirado Islâmico renasça. Pelo menos 5 pessoas morreram dentro do aeroporto de Cabul, onde milhares de pessoas se reuniram para tentar deixar o Afeganistão.

A Sky News informou que cita depoimentos vindos da capital afegã e relatos de imagens da área do aeroporto internacional Hamid Karzai reservada ao tráfego aéreo civil que testemunham o caos com afegãos tentando subir uma escada e pessoas caindo. O Wall Street Journal relata, que três pessoas foram mortas por tiros no terminal de passageiros. Com esses acontecimentos a América e o mundo serão atingidos por um terremoto.

 

Beth Passos

Jornalista

Sair da versão mobile