Pular para o conteúdo
Luiz Theodoro
Luiz Theodoro é colunista social, decorador e produtor de eventos
COLUNA LUIZ THEODORO

Adriano, Vera e Erick comemorando a formatura de Igor Conde  no curso de direito da Uninorte

Conferência

O Sebrae, em parceria com a Embaixada do Brasil em Varsóvia e o Programa Diplomacia da Inovação, do Itamaraty, está com inscrições abertas  para selecionar startups brasileiras que irão participar da Conferência Infoshare, na Polônia. A iniciativa tem o objetivo de incentivar a internacionalização de empresas inovadoras brasileiras no mercado polonês e europeu, por meio de ações de capacitação, mentoria e conexão virtual com parceiros de negócios e atores de destaque no ecossistema de inovação da Polônia. A Conferência Infoshare será realizada em Gdansk, nos dias 14 e 15 de outubro de 2021. A participação da comitiva brasileira ocorrerá no formato virtual.

 

Qualificação profissional

O Instituto Êxito de Empreendedorismo assinou convênio com a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura – SEDUC, de Sergipe, por intermédio do CONSED. A parceria visa ampliar as possibilidades de qualificação profissional dos estudantes e servidores da Rede Pública Estadual, ofertando cursos de curta duração, gratuitos e totalmente online, através da plataforma do Instituto. Mais de 600 cursos já estão disponíveis.

Os conteúdos disponibilizados aos alunos e profissionais da Rede Estadual de Educação para promover a educação empreendedora, poderão beneficiar mais de dez mil pessoas, especialmente estudantes da Educação Profissional, Ensino Médio e Educação de Jovens e adultos.

 

Micro empresas

As micro e pequenas empresas têm sido as grandes responsáveis pela recuperação de empregos no Brasil. De acordo com levantamento feito pelo Sebrae, com base em dados do Caged do Ministério da Economia, os pequenos negócios, nos últimos 12 meses, apresentaram um saldo positivo de 2.094.812, o que significa 71,8% das vagas criadas no país. Número quase três vezes superior ao das médias e grandes que contrataram, entre julho de 2020 e julho de 2021, 717.029 trabalhadores.

 

Dia do estudante

Hoje é celebrado o Dia do Estudante. A data tem como objetivo homenagear todos os estudantes, que com dedicação e empenho valorizam o conhecimento e o crescimento pessoal, além de ressaltar a importância e a necessidade dos estudos na vida dos cidadãos. Vale lembrar que a data foi criada em 1927, pelo então imperador Dom Pedro I, que autorizou a criação das duas primeiras faculdades do Brasil: a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco, e a Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, em São Paulo. Mas temos motivos para comemorar? Sabemos que nosso histórico não é favorável. Reprovação, abandono do ensino e distorção entre idade e série escolar são problemas recorrentes no cenário educacional brasileiro. Com a pandemia da Covid-19, essa realidade foi acentuada e a disparidade socioeconômica do país ficou ainda mais evidente.

 

Intercâmbio

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, assino um acordo de cooperação interinstitucional com a Universidad Amazónica de Pando (UAP), localizada na cidade de Cobija, no Estado Plurinacional da Bolívia.

Agenda foi um convite da reitoria da universidade visando estreitar as relações para desenvolver ações de defesa dos direitos humanos, principalmente em relação ao combate à violência contra a mulher e feminicídio, além de realizar futuras ações conjuntas de investigação criminal, tratados, convênios, atuação contra o crime organizado e segurança na fronteira, entre outros.

 

Briga no poder

A relação entre Bolsonaro e Hamilton Mourão nunca foi muito boa, mas está atingindo níveis insuportáveis. O presidente não tolera mais o vice e a ruptura parece inevitável. O que fez Mourão perder a paciência foi ser comparado a um parente intruso.“Vice é igual cunhado. Você não pode mandá-lo embora.” O presidente não gostou de ver o general criticar suas ameaças à democracia, quando afirmou que sem voto impresso não haverá eleições. Mourão mostrou não compactuar com as ideias golpistas do mandatário.

Igor e Ianá Biancard celebrando o  dia dos pais com o meu amigo Ivan Biancard

Minha querida amiga  Zinha Ruela  esta em Rio Branco  e reuniu os amigos ontem no Point do Pato para celebrar a vida

Socorro Rodrigues  esbanjando charme e beleza no Rio de Janeiro

Adriano, Vera e Erick  comemorando a formatura de Igor Conde  no curso de direito da Uninorte . Parabéns!!

Os amigos Claudete e Armando Salvatierra paparicando o novo príncipe da família

Todos os parabéns para  procurador Flavio Siqueira pelo seu aniversário. Na foto com a esposa  Graça Siqueira