Pular para o conteúdo
Roberta Lima
Roberta Lima é administradora, jornalista e colunista, com uma longa trajetória de vida como mãe, mulher e distribuidora de informações sobre eventos, fatos, política, ideias e pessoas
COLUNA ROBERTA LIMA

Os papais corujas Leonardo e Aline reuniram amigos e familiares para comemorar os 5 aninhos da filha Betina

Happy Day
Pecuarista Ussula Braga apagou as velinhas no último dia 09 e  comemorou discretamente com o marido e os filhotes. A querida parenta, toda felicidade do mundo!
** Já na última  sexta-feira, 13, a querida e sempre alto-astral Clara Bader trocou  de idade e recebeu todos os vivas de sua legião de amigos e familiares. Parabéns!
** A presidente da Associação dos Colunistas Sociais do Acre- Acos, Robertha Moura, recebeu os vivas neste último sábado, dia 14, em torno de sua nova idade e, ganhou festa surpresa dos amigos chegados e familiares na Barbearia Don, de propriedade do marido Lucas. Da coluna, parabéns!
Robertha e o marido Lucas
** O meu queridíssimo amigo Vagno di Paula, colunista social tarimbado e de boa escrita também apagou as velinhas no último dia 15, domingo, e foi mega paparicado  pela legião de amigos. Um ser de luz, de risada fácil e uma fé inabalável, merece todos os vivas e muito amor e carinho. Mil felicidades!
Encontro
Zinha Rurla chegou na penúltima segunda-feira,  09,  de Paris, onde mora há anos, e já tratou de marcar um encontro, ocorrido na quarta-feira, 11, com  amigos  num dos locais mais icônicos e regionais da cidade:  o Point do Pato.
** Pecuaristas Mercedes Lavocat e Eliezer Silva, esta titular, colunista Moisés Alencastro, hoteleira Fabíola Pinheiro, empresário Rizomar Araújo, promoter Meyre Manaus e a irmã Gracinha Ruela foi a trupe que se reuniu em torno da acreana mais francesa da terrinha, numa noite alegre e cheia de tricotagem.
Turma bacana: Gracinha Ruela, Moisés Alencastro, Rizomar Araujo, Fabíola Pinheiro, esta titular, Zinha Ruela e Meyre Manaus
Respiração
Eita que tá difícil de respirar em terras de Galvez. Nas últimas semanas o céu repleto de fumaça tem sido uma imagem constante, e em época de poucas chuvas, a média do nível de qualidade do ar está bem acima do indicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
** O jeito é fazer mandinga para São Pedro mandar um chuvinha para acalmar esse calor escaldante. E nada de queimadas, pelo amor!
Nasceu
Nasceu no hospital Santa Juliana na manhã da última quinta-feira, 12,  a segunda herdeira do médico Francis Kashima e Marcela Bader.
** Celine veio cheia de saúde e linda, fazendo par com a caçula Liz. Seja bem vinda, princesa!
Sereia
Com o tema Pequena Sereia foi que o casal, a odontóloga Aline Sena e o advogado Leonardo Carvalho,  reuniu amigos e familiares em tomo dos 5 aninhos  da linda filhota Betina.
** O espaço da família Quinta dos Lagos, que já é belíssimo,  ainda ficou mais encantador com a   decoração temática assinada pela Picnicacre, que ainda contou com recreação na piscina para a criançada, com brincadeiras e muita diversão.
** O almoço  contou com uma deliciosa feijoada e saladas variadas, com réchaud de carnes e peixes ( aliás, o menu do espaço é impecável), além de drinks e cervas geladas. Sabadão perfeito!
A linda sereia Betina
Os papais corujas Leonardo e Aline com a aniversariante e o filhote Gabriel
As titias Tissia Veloso, Carol Carvalho, Carla Santana, esta titular, Mariana Tavares, as crianças Esther e Betina, Aline Sena, Juliana Caobianco, Annamaria Aragão, Nayara Menezes e Patrícia Dossa
Arte I
Uma boa notícia para a cultura do nosso estado: será em meados de novembro deste ano a inauguração do Museu dos Povos Acreanos.
** As obras de revitalização do antigo prédio do Colégio Meta, que abrigará a futura instituição, foram retomadas em julho pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento (Seinfra), e conta com recursos do Banco Mundial.
Arte II
A instituição irá abrigar acervos importantes sobre a cultura, caracterizados como históricos, arqueológicos, paleontológicos, etnográficos, linguísticos, folclóricos, urbanísticos, arquitetônicos, artísticos, bibliográficos, cinematográficos, videográficos e audiofônicos que foram e são relevantes para o desenvolvimento sociocultural e para a preservação da identidade regional acreana. e irá contar com um espaço, no primeiro pavimento, para o Café Mirante.
** Como diz Arnaldo Antunes: “ …a gente não quer só comida…a gente quer comida, diversão e arte…”
DICAS
**Bora economizar água, minha gente!
** Sei que com esse calor escaldante não é fácil.
**Mas, com o índice baixíssimo do nível do rio Acre, o principal rio que abastece vários municípios acreanos, a preocupação é latente.
** Estudos feitos no Brasil vão mostrar se será preciso uma dose de reforço, independentemente de quais tenham sido as duas primeiras doses.
** A 3ª dose de vacina contra COVID-19 pode ser necessária para combater variantes.
** Por falar em vacina, parece um sonho ver a faixa etária de 12 anos receber  o imunizante.
** O mais lindo é ver a alegria das crianças.
** A daqui de casa, de apenas 6 anos, todo dia pergunta: que dia vou ser vacinada?
** E viva a ciência e viva o SUS!
** Uma excelente semana!

** Uma semana abençoada e até semana que vem!