O economista conquistou a vaga Universidade da Califórnia enquanto estava confinado no “BBB”. Ele também foi aceito na Universidade do Texas.
Recentemente, o pernambucano relatou as dificuldades vividas fazer os exames internacionais exigidos: “Eu tive muita dificuldade porque eu não tive base em matemática para conseguir fazer essas provas. Precisei aprender todo esse conteúdo, que é um conteúdo de ensino médio que as escolas deveriam passar aos alunos, e eu, particularmente, não tive esse acesso a esses assuntos específicos, precisei me lascar para aprender”, explicou.
Ex-aluno de escola pública, Gil seguiu apontando oportunidades desiguais e mandou uma mensagem de esperança aos seguidores. “Sei que essa história se repete e que o discurso meritocrático é falho, por mais que eu queira incentivar a todos vocês, oportunidades são diferentes para cada um! Falta preparo intelectual, físico e mental das crianças e dos jovens para que todos possam vigorar igualmente nos seus sonhos. Ainda assim, eu espero que vocês façam como eu e acreditem”, escreveu ele na legenda da publicação.
O ex-BBB explicou todo o processo até chegar ao doutorado, os documentos necessários e o que é preciso fazer para conquistar uma bolsa internacional: “Se você tem uma boa carta de recomendação, os testes de proficiência, pesquisa vigorosa e regozijada e você tem boas notas, acabou, você está a um passo de conseguir o sonho de estudar fora do Brasil. Gente, não desistam dos seus sonhos, acreditem, confiem, eu sei que Deus vai ajudar vocês. Eu quis, sonhei, busquei e consegui. Não é impossível, não é difícil, acreditem, corram atrás e eu sei que vai dar certo”, apontou.
Mesmo nos Estados Unidos, Gil continuará com o quadro “Tá Lascado” durante o “Mais Você”, de forma remota.