Pular para o conteúdo
últimos dias

Candidatas têm até 5 de agosto para se inscreverem no Miss Universe

Neste ano, a edição será dividida em três etapas: a primeira, online, com votação direta do público, a segunda a nível estadual, e finalmente, a etapa nacional

Júlia Horta foi eleita a Missa Brasil Universe no último concurso (Foto: Divulgação)

Jovens com idade entre 18 e 28 anos, que não sejam casadas ou tenham filhos, têm até o próximo dia 5 de agosto para se inscreverem no Concurso Miss Universe Brasil. Neste ano, a edição será dividida em três etapas: a primeira, online, com votação direta do público, a segunda a nível estadual, e finalmente, a etapa nacional.

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio do site oficial do Miss Brasil e, de acordo com a organização do evento no Acre, a seleção estadual será feita no mês de setembro, no entanto, ainda não há confirmação se será realizado de forma aberta ao público, devido à pandemia de Covid-19.

Já em novembro, a representante do Acre irá participar da etapa nacional, que começa com um confinamento em um navio de 02/11 a 14/11. O embarque deve acontecer na Bahia e as candidatas devem desembarcar em São Paulo.

‘Experiência incrível’

(Foto: Acervo pessoal/Sayonara Moura)

Para a Miss Acre 2019 Sayonara Moura, participar do Miss Universe Brasil é uma “experiência incrível”.

“A palavra que define a sensação é ‘única’. O que eu senti de estar no palco do Miss Universo Brasil com uma plateia de mais de 15 mil pessoas, fora as que estavam acompanhado pelas redes sociais e TV, etc. Nada se compara”, destacou Sayonara.

Para a missa, durante o confinamento em si, “é muito tenso, rotina puxada de acordar muito cedo e dormir tarde, tendo agenda o dia inteiro, sempre acompanhada dos produtores, sendo avaliada 24hs por dia mas de um modo geral, é surreal”, conta ela ao destacar também que, “além da vivência que eu trouxe na bagagem, recebi convites pra participar de outras categorias de misses e ainda fiz muitas amizades por lá. Ou seja, não tem um ponto negativo”.

Questionada sobre o que uma representante do Acre precisa ter para brilhar no concurso, Sayonara diz:

Sonhar não é suficiente, as meninas que “sonham” em ser uma miss tem que batalhar, se dedicar e fazer acontecer. Existe todo um preparo que vai exigir muito de você. Não só do físico mas do psicológico também. A menina que ganhar no Acre tem que ter ciência de que ela vai enfrentar 27 candidatas de outros Estados. Então eu sempre falo que além de beleza física, boa oratória, tem que ter “sangue no olho (risos)”, declarou Sayonara Moura.

Jurados

Ainda de acordo com a organização, o corpo de jurados da etapa estadual ainda não está definido. No entanto, vale ressaltar que, ao fazer sua inscrição no site a candidata passa por uma avaliação da equipe nacional que seleciona algumas jovens e só então, esta pré-seleção será avaliada pelos jurados cujos nomes serão divulgados posteriormente.