X

Acre recebe mais de 5,7 mil doses de vacinas contra Covid-19 para primeira e segunda dose

(Foto: Júnior Aguiar/Secom)

Chegou a Rio Branco nesta sexta-feira, 14, um novo lote de vacinas com 2.340 doses de Pfizer, 3.400 doses da vacina produzida pelo Butantan e 40 monodoses (que só vem uma dose no frasco) do Butantan.

“As vacinas que chegaram serão utilizadas para aplicação de primeiras e segundas doses, fazendo com que a imunização avance no nosso estado. É de extrema importância que a população procure os pontos de vacinação, pois a arma mais eficaz contra o coronavírus hoje é a vacina”, destaca a chefe do Programa Nacional de Imunização (PNI) no Acre, Renata Quiles.

(Foto: Júnior Aguiar/Secom)

Avanço na imunização

Até a última atualização divulgada pelo Ministério da Saúde, cerca de 77% do público-alvo com idade acima de 18 anos já foi vacinada no Acre, faltando, portanto, aproximadamente 23% do público maior de 18 anos procurar os postos para receber a primeira dose das vacinas.

Ainda segundo o MS, o Acre é um dos estados que mais aplicou as primeiras doses recebidas da vacina contra a Covid-19, proporcionalmente. Sobretudo, mesmo que a primeira dose garanta certa imunidade, ainda é preciso que a população esteja atenta para buscar as unidades de saúde nas datas indicadas no cartão de vacinação e completarem o esquema vacinal.

Leia também: Fiocruz desmente fake news sobre suposta ‘nova onda’ de Covid-19 no Acre

Categories: Geral NOTÍCIAS
Agnes Cavalcante: