X

Acre recebe novo lote com mais de 18 mil de vacinas contra Covid-19

Chegada de novas doses de vacinas;

Chegou a Rio Branco, na tarde deste sábado, 7, mais um lote de vacinas para reforço da imunização contra Covid-19 no Acre.

De acordo com o Governo do Estado, o novo lote é composto por 7.020 doses da vacina produzida pela farmacêutica Pfizer, 10.900 da Fiocruz/AstraZeneca e 150 doses da Janssen, totalizando 18.070 doses.

As doses serão grande reforço para o avanço da vacinação no Estado, que já alcançou, até o momento, de acordo com o Ministério da Saúde (MS), cerca de 77% do público-alvo com idade acima de 18 anos, faltando, portanto, aproximadamente 23% do público maior de 18 anos procurar os postos para receber a primeira dose das vacinas.

Dados do Ministério da Saúde apontam que o Acre é um dos estados que mais aplicou as primeiras doses recebidas da vacina contra a Covid-19, proporcionalmente. Sobretudo, mesmo que a primeira dose garanta certa imunidade, ainda é preciso que a população esteja atenta para buscar as unidades de saúde nas datas indicadas no cartão de vacinação e completarem o esquema vacinal.

Na capital acreana, já está disponível a segunda dose para quem tomou a vacina Pfizer nos meses de maio ou junho, além das demais vacinas que precisam de segunda dose, como Astrazeneca e Coronavac.

Leia também: Acre não registra nenhuma morte por Covid-19, pelo terceiro dia consecutivo

Categories: Geral NOTÍCIAS
Agnes Cavalcante: