Em nova avaliação divulgada nesta segunda-feira, 9, o Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 reclassificou os municípios acreanos conforme a análise de risco. Desta forma, a regional do Alto Acre foi classificada em Nível de Cuidado (bandeira verde), acarretando mudança de regra para o funcionamento dos setores e atividades comerciais e sociais que passam a funcionar com lotação de 80% da capacidade de público.
Já nas regionais do Baixo Acre e Purus e Juruá/Tarauacá-Envira a classificação foi mantida em Nível de Atenção (bandeira amarela), permanecendo, portanto, todas as medidas já em vigor desde a classificação anterior, quais sejam: funcionamento dos setores e atividades comerciais e sociais com lotação de 50% da capacidade de público.
Pandemia no Estado
Até o momento, 78,44% do público-alvo com idade acima de 18 anos foi vacinada contra a Covid-19 no Estado, o que significa que cerca de 21,56% da população vacinável ainda precisa receber a primeira dose da vacina.
O número oficial de mortes por Covid-19 continua em 1.804 em todo o estado, enquanto os casos de infecção por coronavírus é de 87.389.
Até o momento, o Acre registra 240.424 notificações de contaminação pela doença, sendo que 152.976 casos foram descartados e 103 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux.
Leia também: Demora na análise genética das amostras é desafio para detectar chegada da variante Delta no Acre