Um homem e uma mulher, ambos de 37 anos, foram presos transportando dois quilos de cocaína em uma moto, na Br-364, na região do município de Feijó. A prisão ocorreu na noite da última terça-feira,3, após a polícia receber uma denúncia anônima por telefone.
A droga, dividida em três barras, estava escondida em uma mochila e foi encontrada durante abordagem. Segundo o delegado Railsson Ferreira, o homem, que trabalha como mototaxista, vinha sendo investigado desde abril por transporte de drogas entre Feijó e Cruzeiro do Sul.
“Quando eu o ouvi ele confirmou que já sabia que estava sendo investigado, mas ontem a gente conseguiu pegar ele. Ele não pode nem ser acusado como ‘mula’, pois ele fazia o transporte com frequência”, explica o delegado.
É considerado “mula” quando a pessoa é usada por traficantes para transportar droga por fronteiras, de forma conscientemente ou não, sob pagamento ou ameaça. Normalmente são casos eventuais, o que, segundo o delegado, não se enquadra na situação do casal.
O número do disque denúncia da região é (68) 99220-5099. Por meio desse telefone foram repassadas, de forma anônima, informações que ajudaram a Polícia a interceptar o casal na BR-364.
“A Polícia Civil, por meio da Delegacia-Geral de Polícia de Feijó, disponibiliza o WhatsApp para que sejam feitas denúncias anônimas pela população. A partir da informação recebida, os agentes de polícia fazem o levantamento do caso, verificam a procedência da informação e em caso positivo passam a investigar os envolvidos”, esclarece Ferreira.
Leia também: Polícia apreende cocaína em táxi que vinha da Bolívia, na BR-317