X

Coluna sobre educação financeira estreia no site A Gazeta do Acre

Educação financeira não é um bicho de sete cabeças. Embora ainda pareça um tema complexo para muitas pessoas, a partir de agora o assunto se tornará muito mais fácil com a estréia da jornalista Agnes Cavalcante como colunista do site A Gazeta do Acre.

A coluna estreiou nesta semana e trará assuntos importantes para desmistificar o universo dos investimentos para todas as pessoas, como explica Agnes.

“Estou muito feliz por essa oportunidade e grata às jornalistas Maíra e Paula Martinello, que entenderam a importância de levar educação financeira para as pessoas de todas as classes sociais – ainda mais durante a pandemia, período em que todos foram afetados na área financeira – e me deram a oportunidade de levar a minha voz a todos, por meio do site A Gazeta do Acre, que está iniciando uma nova fase na comunicação acreana”, destacou ela.

A coluna será atualizada semanalmente, sempre às segundas-feiras, e trará temas variados, que vão desde os primeiros passos para as pessoas que querem começar a investir, até que os leitores possam caminhar sozinhos, em busca de uma vida financeira saudável e, principalmente, mais feliz. Afinal, destaca Agnes, “uma vida financeira desequilibrada é capaz de afetar todas as áreas da vida”.

Conheça a colunista

Agnes Cavalcante é jornalista e há cerca de 4 anos começou a investir (Foto: Acervo Pessoal)

Agnes Cavalcante é jornalista e, como a maioria dos brasileiros, teve uma infância e adolescência simples, sem grandes recursos financeiros. Descobriu o jornalismo ainda no ensino médio e, desde então, se apaixonou pela arte de comunicar.

Há cerca de 4 anos, ela se tornou investidora e, por incentivo de amigos e da família, decidiu compartilhar seu conhecimento sobre investimentos financeiros. Desde setembro de 2020, assumiu o desafio de criar conteúdo digital acerca do assunto na página do instagram @investidoracreana, onde compartilha sua jornada em busca da liberdade financeira e se orgulha de já ter “tirado” da poupança quase 50 pessoas.

Categories: Geral NOTÍCIAS
Agnes Cavalcante: