Pular para o conteúdo
em alta

Dez por cento dos leitos de UTI Covid estão ocupados no Acre, nesta terça-feira

O número oficial de mortes por Covid-19 continua estável, e permanece, portanto, em 1.814 em todo o estado. Já o número de infectados aumentou para 87.823

A taxa de ocupação de leitos de UTI voltou a subir no Acre chegando a 10% nesta terça-feira, 31, de acordo com o Portal de Informações sobre o combate a Covid-19 no Acre.

Em boletim informativo, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), apontou que o número oficial de mortes por Covid-19 continua estável, e permanece, portanto, em 1.814 em todo o estado. Já o número de infectados aumentou para 87.823, após a identificação de 19 novos casos nesta terça-feira, 31 de agosto, sendo 1 resultado de RT-PCR e 18 resultados de testes rápidos.

Até o momento, o Acre registra 246.379 notificações de contaminação pela doença, sendo que 158.546 casos foram descartados e 10 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 85.358 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 14 seguiam internadas até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Leia mais: Samu celebra 17 anos com assistência em todos os municípios acreanos