Pular para o conteúdo
apoie

Diocese de Rio Branco retoma atividades para a construção do Santuário Divina Misericórdia

Estima-se que serão necessários R$5 milhões para a realização do projeto. Espaço deve atender católicos e comunidade de bairros como Calafate, Jardim Europa, Condomínio Ipê e Ecoville

Projeto foi lançado em 2019, mas teve as atividades interrompidas durante a pandemia.(Foto: Catarina Ribeiro/TV Diocese)

Com o lançamento da pedra fundamental em 2019, os projetos para a construção do Santuário Divina Misericórdia foram retomados neste ano, pela Diocese de Rio Branco. Em processo de arrecadação financeira, o próximo passo será a divulgação da fachada do santuário no dia 25 de setembro.

 O terreno é localizado na Avenida Tucunaré, no Portal da Amazônia, na capital acreana, e o espaço deve atender católicos e toda a comunidade de bairros como Calafate, Jardim Europa, Condomínio Ipê , Ecoville, etc. Ainda sem orçamento final, a estimativa é que seja necessário um pouco mais de R$5 milhões para a construção do prédio, um projeto grande, segundo o padre Jairo.

“Tivemos que parar o projeto por conta da pandemia, em 2020 não realizamos nenhuma atividade e agora em 2021 estamos retomando as atividades, inclusive o projeto arquitetônico, para conseguir arrecadar recursos para a gente ver se consegue erguer o santuário”, comenta o padre.

Lançamento da pedra fundamental no terreno onde será construído o santuário, no Portal da Amazônia. (Foto: Catarina Ribeiro/TV Diocese)

A ideia é que até 2023 consigam o valor necessário para o início das obras. Por enquanto, foram criadas comissões com voluntários para planejar, divulgar e projetar o santuário. “As pessoas podem colaborar financeiramente e podem colaborar também com a mão de obra nas nossas comissões. Será um lugar de peregrinação, de espiritualidade e acolhida das pessoas”, pede padre Jairo.

Com o intuito de divulgar o projeto e arrecadar dinheiro para a construção, a paróquia irá realizar uma missa de ação de graças no dia 25 de setembro. No evento, os arquitetos responsáveis irão apresentar a fachada do santuário e o padre Jairo fará uma apresentação musical para celebrar o momento.

A ajuda financeira pode ser feita para a conta corrente criada especificamente para o projeto do Santuário Divina Misericórdia.

Confira os dados:

Banco do Brasil (Conta Corrente)

Agência: 0071-X

Conta C.: 78814-7

Missa de ação de graças será realizada no dia 25 de setembro. (Foto: Catarina Ribeiro/TV Diocese)