Pular para o conteúdo
tá no doe

Esposa de Minoru, Degmar Ferreti é oficializada como presidente do IMC

A professora irá assumir a função em substituição a Érico Pirez Barbosa, cuja exoneração, supostamente 'a pedido', foi publicada também na edição desta segunda, 23

(foto: Reprodução/DOE)

Foi publicada na edição desta segunda-feira, 23, a nomeação de Degmar Aparecida Ferreri, esposa do professor e ex-candidato a prefeito de Rio Branco, Minoru Kinpara, para o cargo de Presidente do Instituto de Mudanças Climáticas e Regulação dos Serviços Ambientais (IMC).

A professora irá assumir a função em substituição a Érico Pirez Barbosa, cuja exoneração, supostamente ‘a pedido’, foi publicada também na edição desta segunda, 23. A nomeação de Degmar ocorre menos de uma semana depois de Minoru declarar publicamente, por meio das redes sociais, seu apoio ao governador do Estado, Gladson Cameli, por meio das redes sociais.

Minoru Kinpara foi candidato pelo PSDB, nas últimas eleições, tendo como principal apoiador o vice-governador do Acre, Major Rocha, atualmente, um dos maiores críticos e opositor declarado do governador Gladson Cameli. À época, o governador Gladson Cameli apoiou a reeleição da então prefeita Socorro Neri.

Em publicação, nesta segunda, 23, nas redes sociais, a deputada federal Mara Rocha, ex-aliada de Kinpara, lamentou a nomeação de Degmar e classificou Minoru de oportunista.

Leia também: Um dia após Minoru declarar apoio a Gladson, Dagmar Kinpara é anunciada como chefe do IMC