Pular para o conteúdo
solidariedade

Família faz rifa para custear tratamento de jovem com lúpus internada com Covid-19

A cabeleireira Adriely de Castro, 30 anos, está hospitalizada desde o dia 21 de julho, em decorrência das complicações do coronavírus; Serão sorteados uma micropigmentação de sobrancelhas, uma extensão de cílios, um bolo de 15x10 e uma limpeza de pele

Adriely e o marido Anderson (Foto: Acervo pessoal)

Todos os dias, a Secretaria de Saúde do Acre divulga boletins informativos sobre os casos de Covid-19, mas o que é difícil racionalizar é que cada número representa uma pessoa com nome, sobrenome, sonhos e uma vida inteira pela frente, como a cabeleireira Adriely de Castro, 30 anos. Ela está internada há 28 dias, e a família realiza uma rifa para arrecadar dinheiro com o objetivo de custear o tratamento.

A jovem é portadora de lúpus – doença inflamatória autoimune, que pode afetar múltiplos órgãos e tecidos, como pele, articulações, rins e cérebro. No entanto, além de ter que lidar com esta doença que não tem cura, ela está hospitalizada, desde o dia 21 de julho, em decorrência das complicações do coronavírus.

“Quando eu acordei, ela estava sentada na cama com falta de ar. A gente foi pra UPA, fizemos exames, e disseram que ela tava com insuficiência cardíaca e um edema pulmonar, ela passou três dias. No sábado seguinte, ela foi transferida para o Pronto Socorro, e lá confirmaram que ela estava com Covid e levaram ela às pressas para a UTI, onde ela passou cinco dias. Aí depois desses cinco dias, ela teve alta da UTI e foi para a Fundação Hospitalar. Já no domingo, ela passou mal e tiveram que entubar, e ela passou oito dias na UTI. Hoje, segue internada na fundação”, explicou o marido da jovem, Anderson Souza.

A ideia é arrecadar qualquer valor que possa contribuir com os custos do tratamento de Adriely, incluindo exames que só podem ser feitos na rede particular de saúde.

Como contribuir

Com a ajuda de amigos e familiares, Anderson conseguiu reunir vários prêmios para fazer o sorteio de rifas. Os produtos e serviços a serem sorteados são: uma micropigmentação de sobrancelhas, uma extensão de cílios, um bolo de 15×10 e uma limpeza de pele.

Para participar, a família pede que os interessados façam uma transferência bancária via PIX no valor que desejarem, através da chave de celular 68999844357, em nome de Anderson da Silva de Sousa (marido de Adriely). Em seguida, pe preciso enviar o comprovante por WhatsApp no mesmo contato para ter acesso ao número da sorte.

Os sorteios serão feitos separadamente e estão previstos para ocorrer nos dias 31 de agosto e 5 de setembro.