X

Festival de música nacional busca artistas do Acre e toda região Norte

O palco que recebeu a banda acreana “Los Porongas”, em 2007, está em busca de novos artistas na região. A 10° edição do festival “Se Rasgum” está com seletiva aberta, até o dia 2 de setembro, para artistas da música dos estados da Amazônia Legal, como o Acre. As inscrições são gratuitas e os 10 finalistas vão ganhar mentorias para impulsionamento de carreira, com a avaliação e orientação de profissionais do mercado musical e produção de singles inéditos, sob coordenação do produtor musical Iuri Freiberger. Neste ano, o festival será realizado em novembro e dos 10 finalistas, três vão participar do evento.

Foi no festival “Se Rasgum” que a banda “Los Porongas” realizou seu primeiro show na cidade de Belém, no Pará. O evento foi importante para popularizar ainda mais o grupo, que conseguiu voltar ao festival em 2010, já como artistas convidados. Nesta edição, o show da banda teve a participação de Dado Vila Lobos e a abertura de Emicida.

Grupo acreano Los Porongas ganhou mais visibilidade com o festival, em 2007.

Os selecionados também participarão de pitchings com compradores do mercado musical nacional e internacional que indicarão três nomes para fazer parte do line-up da próxima edição do Festival Se Rasgum

O edital, inscrições e informações completas pode ser acessador no site do evento.

Para participar, os interessados devem residir em um dos estados da região da Amazônia Legal, que tenham produzido e lançado pelo menos quatro singles, comprovar mínimo de dois anos de existência do trabalho artístico inscrito e preencher o formulário de inscrições com informações da banda como o release atualizado, anexar duas fotos, links das músicas lançadas e link de vídeo de performance ao vivo, entre outros dados complementares.

Festival vai selecionar 10 artistas de estados da Amazônia Legal.

Em um ano de readaptações, o Festival Se Rasgum aproveitou para ampliar seu alcance para a região da Amazônia Legal, com o objetivo de mapear o que vem se destacando na música amazônica e toda a sua diversidade.

Para escolher os 10 finalistas, o Festival convidou nove curadores, um de cada estado da região, buscando mapear as novidades com um olhar voltado à diversidade musical e à equidade de gênero, étnica e racial.

Todo esse processo on-line incluirá workshops e encontros pelos quais os escolhidos passarão para discutir temas relevantes da produção musical como circulação, formação de público, propriedade intelectual, royalties, distribuição, comunicação, marketing digital e apresentação em pitchings. Os músicos terão até o fim de outubro para produzir um single, sob orientação e produção de Iuri Freiberger, que integrará uma playlist com os 10 finalistas e que o Se Rasgum disponibilizará em seu canal no Deezer e em suas redes sociais.

Leia também: Após formação em Portugal, atriz Catarina Cândida volta ao Acre e estreia monólogo sobre a vida da mulher no seringal

Daniel Scarcello: