Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Programação da II Semana do Teatro acontece em diversos espaços de Rio Branco

Programação da II Semana do Teatro acontece em diversos espaços de Rio Branco

As atividades da II Semana do Teatro 2021, realizada pela FETAC, continuam a todo vapor, levando arte a diversos espaços e públicos de Rio Branco. O festival é financiado pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, através de edital disponibilizado pela Fundação Elias Mansour.

A programação de quinta-feira, 19, inclui espetáculos para todas as idades. A Tropa Mamulungu apresenta, na Biblioteca Pública Municipal, seu espetáculo mais recente “As aventuras do CO2” e a Cia de Teatro Expressão, no Lar dos Vicentinos, apresenta o espetáculo “Os Três Porquinhos”.

“A Tropa Mamulungu se formou em 2013, no âmbito da “Oficina em Bonecos para a Formação de Elenco”, ministrada por Romualdo Freitas. A partir daí as atividades do grupo foram se fortalecendo e se intensificando, com foco na produção e circulação de espetáculos e na formação de seus atores. Atualmente estamos trabalhando o espetáculo “As aventuras do CO2”, que aborda a temática ambiental através de uma trama divertida, onde os personagens embarcam em uma aventura para salvar a floresta”, comenta Danielle Lopes, integrante da Tropa.

À noite, na Usina de Arte João Donato, já com uma programação mais voltada para o público adulto, o grupo Macaco Prego da Macaca apresenta seu mais novo espetáculo “Foi Engano”, que trata de uma relação amorosa e conflituosa iniciada por Roberto e André a partir de uma ligação telefônica feita por engano. Ainda na Usina de Arte, o Grupo Vivarte apresenta “Kanarô”, obra teatral concebida por Dani Mirini e João Veras, que trata do percurso do ser feminino em sua busca da compreensão de si no contexto colonial do mundo amazônico e suas cosmologias indígenas.

Já na sexta-feira, 20, teremos a apresentação do longa-metragem “Empate”, do diretor Sérgio de Carvalho, no Cine Teatro Recreio e a noite, no Teatro Hélio Melo, o Grupo Macaco Prego da Macaca apresenta “O Organismo”.

“A programação da II Semana do Teatro está bem diversificada e contempla diferentes públicos. Além disso, uma preocupação da FETAC era levar arte a públicos que muitas vezes não conseguem chegar aos teatros, como foi o caso do Lar dos Vicentinos, da Casa de Acolhida Souza Araújo e da Associação da Cidade do Povo, por exemplo”, explica Dinho Gonçalves, produtor do festival.

Quem quiser conferir a programação completa, é só acessar as redes sociais da FETAC. Como o festival seguirá todos os protocolos sanitários de segurança, será necessário agendamento prévio.

Sair da versão mobile