X

Governo cria comitê de acompanhamento para retorno das aulas presenciais

Segundo levantamento realizado pelo C.Lab, laboratório de pesquisas da Nestlé, 68% dos pais afirmam que os filhos devem voltar à escola apenas quando sair a vacina

Foi publicado na edição desta quarta-feira, 11, do Diário Oficial do Estado o decreto número 9.775, que institui o comitê de acompanhamento do retorno das aulas presenciais no ensino público estadual, no âmbito da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE).

De acordo com o texto, o Comitê deve orientar e monitorar o processo de retorno às aulas presenciais, nas unidades da rede estadual de Educação, e avaliar as ações/medidas implementadas, propondo ajustes nas estratégias, frente aos resultados identificados.

O comitê é composto por membros da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes, além de membros da Secretaria de Estado de Saúde, Ministério Público Estadual, Conselho Estadual de Educação-CEE e Conselho de Diretores das Escolas Públicas do Acre.

Retorno às aulas

Em julho, a Secretaria Estadual de Educação do Estado do Acre havia informado que retomará as aulas presenciais na rede pública de ensino a partir de setembro. As aulas presenciais estavam suspensas, desde março de 2020 e serão retomadas de forma gradual, priorizando os alunos do 5º e 9º ano do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio.

De acordo com a responsável pela pasta, Socorro Neri, a Educação está adotando uma série de medidas para garantir a segurança dos profissionais e da comunidade escolar como um todo. “Esse retorno acontecerá de forma gradual, nós daremos prioridade para os estudantes que em dezembro farão a Prova Brasil. Estamos fazendo manutenção nas escolas, organizando os contratos de tranporte escolar, contratos de merenda, contratação de profesores, organizando um protocolo pedagógico, também sanitário, nos próximos dias teremos definições melhores”, esclareceu Neri.
Leia mais: Aulas da rede pública de ensino serão retomadas gradativamente a partir de setembro

Categories: Geral NOTÍCIAS
Agnes Cavalcante: