X

Inscrições para Educação de Jovens e Adultos no Sesi estão abertas até 15 de setembro

Estudo Quilombos e Quilombolas (Foto: Divulgação Ecam)

Quem não concluiu o Ensino Médio, mas quer concluir a formação tem a oportunidade junto ao programa de Educação de Jovens e Adultos do Serviço Social da Indústria (Sesi). As inscrições estão abertas até 15 de setembro para pessoas de todas as idades que não concluíram o Ensino Médio, seja para trabalhadores da indústria ou comunidade em geral.

As inscrições são realizadas presencialmente na Escola Sesi, localizada na Rua Isaura Parente, 2710 – Estação Experimental, Rio Branco/AC. A modalidade tem 80% das aulas a distância e 20% presencial, e a estimativa é de que o aluno conclua o Ensino Médio em até um ano, dependendo da disponibilidade do mesmo.

De acordo com o Sesi, o Eja utiliza a Metodologia de Reconhecimento de Saberes, isto é, sistematiza os conhecimentos que o aluno adquire ao longo da vida. O Sesi identifica, valida e certifica as competências e habilidades desenvolvidas nas experiências de vida e trabalho do estudante.

O estudante José Ribamar, 55 anos, se formou pelo Eja em 2020 e agora cursa Engenharia Agronômica. Foram mais de 40 anos fora das salas de aula, até que seu sonho se tornou realidade.

“[O Eja] foi de grande importância, porque eu não tinha perspectiva de voltar para a escola, na época eu pensava que já tinha passado meu tempo. Foram 40 anos fora da escola, então quando eu cheguei, resolvi estudar, mas não tinha comprovante que já tinha estudado, fui na escola que eu estudei e fui avançando até concluir o ensino fundamental, e o Eja tem a possibilidade de avançar, a medida que você vai desenvolvendo, fazendo as provas, eles dão oportunidade de crescimento. Fui do primeiro ano até o fundamental, depois foi quando eu ingressei no Eja Sesi, daí pra mim foi mais ainda tenho nem palavras pra agradecer os professores, eles são bem atenciosos, ensinam direito, tem uma metodologia muito boa”, relata José Ribamar.

Pré-requisitos para matrícula

– Ter concluído do Ensino Fundamental até o 9º ano (cópia do histórico e certificado ou declaração de conclusão);
– Idade mínima de 18 anos completos no ato da matrícula;
– Ter internet que permita assistir às aulas e resolver atividades correspondentes à carga horária EaD, que são realizadas pelo estudante na plataforma LMS;
– Participar dos encontros semanais (virtuais na plataforma Google Meet ou Microsoft Teams) e/ou presenciais na Escola SESI;
– Apresentar 1 foto e cópia dos seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de endereço;
– Em caso de aproveitamento de estudos concluídos em componentes curriculares do Ensino Médio, apresentar documentos para comprovação.

Para mais informações, basta ligar para (68) 99971-9223 ou enviar mensagem pelo aplicativo WhatsApp no mesmo número.

Categories: Geral NOTÍCIAS
Agnes Cavalcante: