Pular para o conteúdo
vacina é vida

Mais da metade da população vacinável do Acre já recebeu as duas doses da vacina contra Covid-19

Quando se trata de primeira dose, o percentual é de 78,44%

Mais da metade da população vacinável no Acre já recebeu a primeira e segunda doses de vacinas ou vacina de dose única contra a Covid-19, de acordo com dados do Programa Nacional de Imunizações (PNI) no Acre. Quando se trata de primeira dose, o percentual é de 78,44%.

Dados do Ministério da Saúde (MS) apontam que o Estado já aplicou, até a última atualização desta sexta-feira, 13, 579.548 doses de vacinas, o que representa, portanto, 56,69% da meta estipulada pelo MS e coloca o Acre como um dos estados que mais vacinou no Brasil, proporcionalmente. Sobretudo, mesmo que a primeira dose garanta certa imunidade, ainda é preciso que a população esteja atenta para buscar as unidades de saúde nas datas indicadas no cartão de vacinação e completarem o esquema vacinal.

Municípios

Já quando se trata dos municípios, aqueles que estão mais próximos de alcançar a meta estipulada pelo MS com o esquema vacinal completo são: Manoel Urbano (76,44%), Santa Rosa do Purus (72,92%) e Brasileia (71,52%), seguido de Cruzeiro do Sul (65,26) e Jordão.

A capital acreana, por sua vez, atingiu até o momento 62,50% da meta estipulada, observando que se trata da cidade mais populosa do Estado.

Leia também: Fiocruz desmente fake news sobre suposta ‘nova onda’ de Covid-19 no Acre