Pular para o conteúdo
BOCA DO ACRE/AM

Manifestantes fecham estrada do Piquiá, na BR 317, em busca de melhores condições de trafegabilidade

De acordo com os manifestantes, a estrada está cheia de buracos, o que provoca diversos acidentes, inclusive com mortes

protesto, estrada do piquiá, boca do acre
(Foto: Cedida)

Centenas de pessoas se reuniram em protesto, na manhã desta segunda-feira, 2, na BR 317, no trecho que dá acesso ao Bairro Piquiá, em Boca do Acre/AM, para pedir melhores condições de trafegabilidade, visto que a estrada, segundo os manifestantes, é palco de acidentes recorrentes.

De acordo com o vereador Janssen Almeida (Avante), o trecho é responsabilidade da Prefeitura Municipal de Boca do Acre e o que agrava a situação é que “a maioria dos órgãos públicos do município só podem ser acessados por meio dessa estrada que dá acesso ao bairro Piquiá”.

De acordo com os manifestantes, a estrada está toda esburacada, o que provoca diversos acidentes, inclusive com mortes. “A mais recente foi de um pastor, Afonso Brito, por isso nos reunimos na sexta e eu, como presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara [Municipal de Boca do Acre], a Associação dos Taxistas, e da Associação do Comércio do município resolvemos fechar a estrada”, ressaltou Almeida.

Após horas de protesto, uma comitiva da gestão municipal esteve no local por volta das 11 horas da manhã e se comprometeu a iniciar uma operação tapa-buracos ainda na tarde desta segunda-feira, 2. Caso o compromisso não seja cumprido, os manifestantes não descartam nova mobilização nos próximos dias.