Moradores do bairro Canaã e também do Belo Jardim realizam na manhã desta terça-feira, 24, um protesto na Avenida Amadeo Barbosa, em que pedem que a prefeitura realize a manutenção da ponte que liga os dois bairros.
De acordo com os manifestantes, a ponte está em condições precárias e já foi palco de inúmeros acidentes, devido ao seu estado crítico. A mobilização dos moradores começou nas primeiras horas da manhã e não tem horário para acabar. De acordo com José Neris, um dos moradores, o grupo pretende continuar no local até que a prefeitura garanta que fará o serviço o quanto antes.
“A gente fechou a via, porque desde março deste ano, a gente vem procurando o senhor Sebastião Bocalom a respeito dessa ponte que está caindo e já vitimou várias pessoas que tiveram fraturas, sequelas na coluna, braços, perna e eles não dão resposta pra gente, porque não dá pra ficar do jeito que tá. Nós vamos ficar aqui o tempo que precisar e se não houver resposta da prefeitura, vamos fechar a ponte metálica na próxima quinta-feira”, declarou Neris.
José Benvindo, diretor-presidente da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb), informou que a prefeitura está ciente do problema, e anseia fazer a recuperação da ponte o quanto antes, sobretudo, não há como prever quando conseguirá fazer o serviço, pois a gestão aguarda o repasse de madeiras pelo governo do Estado, através do Instituto de Meio Ambiente do Acre.
“A gente foi lá, fizemos avaliação no local, inclusive já foram feitas algumas indicações de vereadores, e fizemos o levantamento, agora estamos tentando adquirir a madeira necessária. Já fizemos três pedidos ao Imac para que nos repasse madeira para recuperar as pontes, não apenas essa, mas várias outras”, esclareceu Benvindo.