X

Número de mortes por Covid-19 sobe para 1.800

Uma notificação de óbito foi registrada neste domingo, 1° de agosto, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 1.800 em todo o estado.

De acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), o morador de Rio Branco, A.F.L., de 42 anos, deu entrada no dia 18 de julho, no Pronto-Socorro de Rio Branco, e faleceu no sábado, 31 de julho.

Seis casos de infecção por coronavírus também foram confirmados neste domingo, todos por exames RT-PCR, fazendo com que o número de infectados salte para 87.141 nas últimas 24 horas.

Até o momento, o Acre registra 238.968 notificações de contaminação pela doença, sendo que 151.815 casos foram descartados e 6 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 83.218 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 29 seguiam internadas até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Categories: Geral NOTÍCIAS
A Gazeta do Acre: