X

Ocupação de leitos de UTI tem leve aumento no Acre e passa dos 8%

Após um período de estabilidade, a taxa de ocupação de leitos de UTI no Acre voltou a subir e, de acordo com o Portal de Informações sobre o Combate à Covid-19, dos 70 leitos de UTI disponíveis no Estado, 8,57% estão ocupados. Em boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde do Acre nesta segunda-feira, 30, por outro lado, apenas um caso de infecção por coronavírus foi registrado.

Com apenas um caso registrado, o número oficial de pessoas infectadas é de 87.804 em todo o Estado. Já o número de mortes permanece estável, e o dado oficial aponta que o Acre perdeu, ao todo, para a Covid-19, 1.814 pessoas desde o início da pandemia.

Até o momento, o Acre registra 245.981 notificações de contaminação pela doença, sendo que 158.169 casos foram descartados e 8 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 85.358 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 17 seguiam internadas até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Categories: Geral NOTÍCIAS
Agnes Cavalcante: