Pular para o conteúdo
'Asfixia'

Operação prende traficante e descobre ‘laboratório’ de drogas, no bairro Placas, em Rio Branco

No local, foram encontrados um pé de maconha, uma balança de precisão e materiais para preparar a droga para comercialização

Uma espécie de “laboratório” de drogas foi encontrado no bairro Placas, em Rio Branco, na primeira fase da operação “Asfixia”, da Polícia Civil, divulgada na manhã desta quinta-feira,5. No local, foi preso em flagrante um homem, de 22 anos, com 1,145kg de maconha e 917g de cocaína distribuídos em 98 papelotes.

Também foram encontrados um pequeno pé de maconha, uma balança de precisão e material de embalagem, utilizados para misturar, secar, pesar e embalar as drogas para comercialização. Dois carros também foram apreendidos.

1,145kg de maconha e 917g de cocaína (em 98 papelotes) foram apreendidos no local. (Foto: Polícia Civil)

A operação “Asfixia” tem como objetivo descapitalizar a atuação de determinada organização criminosa, e, até o momento, cumpriu nove mandados em diversos pontos de Rio Branco e nas cidades de Porto Velho, Cujubim e Ariquemes em Rondônia. Pois foram constatadas ramificações do tráfico no estado vizinho.

Ao todo foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva e dois mandados de sequestro. A operação continua em andamento pela Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (DRACO).

Dois carros foram apreendidos durante a primeira fase da operação. (Foto: Polícia Civil)