Pular para o conteúdo
Na BR 317

PRF prende homem com mais de 35 quilos de droga que seriam vendidos em Rio Branco

Maconha e cocaína eram procedentes da Bolívia para comercialização em Rio Branco. Prisão ocorreu após perseguição policial

Cerca de 35,700 quilos de maconha e pasta base de cocaína foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal do Acre (PRF/AC), na manhã desta sexta-feira,13. O material era transportado em um carro de passeio e o motorista foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas. A apreensão ocorreu na BR-317, na região de Senador Guiomard, após informações passadas pela Polícia Federal (PF).

O policial Inácio Gontijo informou que incialmente o motorista tentou fugir da abordagem gerando uma perseguição por cerca de três quilômetros. “Na hora que ele viu que ia ser abordado, ele tentou acelecar e fugir, mas ele viu que não ia conseguir e desistiu”, relata.

Motorista ainda tentou fugir, mas confessou que levava droga no carro durante a abordagem. (Foto: Polícia Rodoviária Federal)

A droga estava no banco de trás do carro, embalada em vários pacotes, um deles era um saco de fraldas de bebê, como é possível ver no vídeo acima. Na primeira busca, foram encontrados cerca de 34 quilos, mas com uma segunda vistoria, após apreensão do veículo, os policiais acharam mais um quilo de droga.

Os entorpecentes saíram da Bolívia e seriam levados para Rio Branco, onde seria comercializada. “Essa apreensão foi realizada a partir de uma colaboração de informação entre a PRF e PF. Eles tinham a informação de um veículo que ia fazer esses transporte para Rio Branco, compartilharam com  a gente e ficamos com a equipe já no trecho fazendo a busca”, explica Gontijo.

Leia também: Passageiro de táxi é preso com mais de 1kg de droga