Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Romance, drama e muito mais: veja o que a Gazeta Indica para maratonar neste fim de semana

Mais uma sexta-feira chegou e você já sabe que sempre passamos dicas com os melhores filmes e séries que você precisa assistir, pra deixar seu fim de semana ainda mais leve e divertido. Hoje separamos três opções incríveis que com certeza você vai a-m-a-r!

Jane The Virgen

(Foto: Divulgação)

Se você é assinante Netflix e ainda não viu essa série, talvez você esteja usando o serviço errado (risos). Brincadeiras à parte, Jane The Virgen é uma das séries mais lindas que nossa equipe já viu.

A trama gira em torno da vida de Jane – personagem interpretada pela atriz incrível, Gina Rodriguez – que tem uma relação muito forte e bonita com a avó e com a mãe. É como se fossem as três contra o mundo, sabe? Mas durante toda a sua vida, a Jane foi convencida de que as mulheres devem proteger a virgindade a qualquer custo e aos 23 anos, a vida dela se transforma por completo quando ela descobre que está grávida, mas tem um detalhe: ela nunca fez sexo em toda a vida.

Na verdade, ela foi inseminada artificialmente por engano em uma consulta médica e a partir daí, surge tudo o que a gente ama nas telenovelas: muito drama, romance, comédia, aventura e, principalmente, reviravoltas. Sem contar com o fato de que a história exalta do início ao fim a força da mulher.

Ah, e já íamos esquecendo: tem a participação da Britney Spears também, então se você é do time #FreeBritney, não perde tempo e corre pra ver essa série, porque você não vai se arrepender! ♥

Sérgio

Estrelado pelo talentosíssimo Wagner Moura, o filme Sérgio (Netflix) conta a história real do diplomata brasileiro Sérgio Vieira de Mello, que morreu durante a invasão ao Iraque em 2003. Sérgio era o representante da ONU que mediaria a transição política após a queda de Saddam Hussein.

A força de Sérgio e sua forte habilidade diplomática é o que norteia o filme com a brilhante atuação do brasileiro Wagner Moura, que interpreta o personagem da forma mais verossível possivel. É uma verdadeira aula de diplomacia em busca pela paz.
O filme é muito fiel à história real e mostra vários feitos ‘impossíveis’ do diplomata, sem deixar de incluir uma dose de ficção. Aliás, além da atuação perfeita de Moura, é preciso destacar também a atuação sem defeitos da atriz cubana Ana de Armas no papel de noiva de Sérgio.
O casal na ficção traz uma química surreal que é perfeitamente palpável do lado de cá da tela. Apenas veja esse filme, porque são muitas lições, principalmente a respeito da brevidade da vida. Veja o trailer oficial:

YouTube video player

The handmaid’s Tale

(Foto: Divulgação)

Disponível na Globo Play e também no Prime Vídeo, The Handmaid’s Tale – ou em português, O Conto de Haia – é um drama e ficção científica (ou talvez não tão ficção assim) que se passa em uma cidade chamada Gilead e tem um regime que trata mulheres como propriedade.

A personagem principal, Offred, é interpretada pela atriz Elisabeth Moss. Na trama, ela é uma das poucas mulheres férteis que há na cidade e serva do Comandante que busca sobreviver e encontrar a filha que foi tirada dela. É uma série muito forte que nos leva a muitas reflexões aos fazermos um paralelo com os dias atuais.

Apesar de ser uma ótima indicação pelo valor que a série gera aos nos fazer pensar sobre o papel da mulher na sociedade, entre outros temas atuais, pode ser um trabalho perturbador para algumas pessoas, então, veja o trailer primeiro. Ok? ♥

Sair da versão mobile